Friday, December 07, 2007

Cozinhando para o marido

Resolvi colocar literalmente a mão na massa e fazer as receitas de massas práticas que a Gina me passou por email.

O primeiro prato foi carbonara. Apesar dela ter explicado que na Itália eles não usam creme de leite, eu preferi usá-lo para seguir o estilo de macarrão que o Pete e eu estamos mais acostumados, ou seja, com molho. Ficou razoável, pois faltou um pouco de gosto. Eu deveria ter temperado com algo mais.

O segundo prato foi com atum e tomate. Este foi mais fácil que o primeiro, pois o atum e o tomate não são levados ao fogo. Ficou melhor que a carbonara. Achei que dois tomates e uma lata de atum não dariam sabor ao tanto de massa que cozinhei, mas me enganei.


No terceiro prato utilizei o que eu tinha em casa e o que achava que combinava: carne moída, creme de leite e tomate. Coloquei os tomates na hora de servir, pois esquentam demais quando levados ao fogo (e queimam a nossa boca).

Para que esse prato tivesse mais gosto que o primeiro usei alguns temperos do Pete. Ele gosta de comida muito apimentada. Mesmo assim ficou bem menos apimentado do que quando ele cozinha. 

Contudo, eu expliquei a ele que seria bom se ele começasse a se adaptar a comer comida menos temperada, senão vai achar a comida no Brasil muito sem graça. Ele sempre usa tabasco ou uma mostarda francesa (muito mais forte que a normal - Dijon) no prato.

O quarto prato foi linguiça com legumes e purê. Esse foi o meu segundo purê. O primeiro ficou ruim. Este ficou no ponto, assim como os legumes. A comida estava saborosa. Constatei que melhorei um pouco.


Agora quero arrumar um molho picante para colocar em coxas de frango (assadas). No restaurante indiano ele comeu e gostou bastante. A Rachel perguntou o nome dos pratos que comemos lá, mas, infelizmente, eu não me lembro, já que os nomes também são indianos. Depois quero fazer a receita de frango ao curry e a salada com bacon, da Paula.


Quem tiver receitas práticas já testadas, por favor, mande-as para mim.