Tuesday, April 27, 2010

Aline... Aline... Aline...

Se você convivesse comigo ouviria este nome sendo pronunciado com a mesma frequência que os nomes dos meus familiares e amigos. Eu já perdi a conta do número de pessoas que já enviei email para buscar ajuda para ela ou do número de redes sociais que já usei para pedir atenção para a causa dela. Isso para converter a inquietude em ações positivas, mas com a consciência que é como um grão de areia no oceano de dificuldades que ela enfrenta. 

Eu fui para Dublin e voltei sã e salva para o Brasil em 2001, após a minha sonhada experiência de vida na Irlanda - sem imaginar que o destino me traria de volta. Aline não pode fazer o mesmo. Ela está presa não só em Dublin, mas à uma cadeira de rodas.

Eu poderia escrever muito mais sobre Aline e sobre o exemplo de força, determinação e esperança que ela me passa, mas prefiro que ela mesma demonstre isso para você no documentário dirigido pelo jornalista e cineasta Ernani Lemos e produzido por ele, Juliana Menezes e Leanne Fletcher, que será exibido no Irish Film Institute no mês que vem. 



Se você quiser ou puder fazer uma doação, os dados bancários de Aline estão na caixinha de comentários abaixo.


Clique aqui para ler mais sobre Aline Barros.