Wednesday, July 13, 2011

Opiniões divergentes sobre Fofucha


Fofucha nem nasceu ainda, mas já divergem sobre ela. As técnicas de ultrassom e inclusive uma obstetra disseram que as medidas de Fofucha estão condizentes com o estágio da gravidez.

Meu GP, todavia, disse hoje que Fofucha é um bebê grande. Ele já havia dito isso antes, mas como previu 3,4kg para o dia do nascimento, não achei nada demais, pois pelo que escuto falarem no Brasil, é a média do bebê brasileiro. Eu nasci com 2,8kg, mas fui prematura. O Pete nasceu com 3,4kg.

Além de contar ao GP que no hospital eles acham que o tamanho da Fofucha é normal, acrescentei o que a obstetra presente durante o 2o ultrassom disse quanto a eu ter muito líquido e espaço suficiente para estar carregando 2 bebês. Pois não é que ele disse que acha é que eu tenho pouco líquido e acrescentou que acredita que a Fofucha tem tamanho de um bebê na 33a semana de gestação!? Eu estou na 29a semana. o.0

Enfim, perguntei a ele se isso significa que a Fofucha pode nascer 3 semanas antes do previsto e ele disse que talvez não 3 exatamente, mas por volta disso. Como ele foi muito enfático e explicou que isso já aconteceu com outras pacientes antes, digo, ele prever um bebê grande e a equipe do hospital se guiar por ultrassons e errar, sinto que devo mencionar isso na próxima consulta com o obstetra. 

Embora eu torça para eu poder ter parto normal, não gostaria de tentar dar à luz naturalmente para no meio do caminho eles me levarem para a sala de cirurgia para fazerem uma cesária quando talvez já haja indícios que uma cesária é o mais indicado. Não digo isso apenas por mim, mas por Fofucha também.