Friday, July 01, 2011

27a Semana de Gravidez - Passando uma noite no hospital



Após mais de 24hs com cólicas, liguei para o hospital e fui instruída a vir para cá. Ainda ao telefone, a enfermeira disse que embora não pareça ser indício de parto prematuro, pois não houve sangramento, pode ser infecção nos rins. Assim, me arrumei e vim de imediato.

Chegando aqui tive que fornecer amostra de urina e de sangue, como de costume. Em seguida, uma médica fez um exame interno que indicou que a minha pélvis está fechada, ou seja, que não há sinal de parto prematuro. Ela, entretanto, disse que eu passaria a noite aqui para ser monitorada.

Fui encaminhada para o departamento neonatal, onde também cuidam de grávidas com mais de 12 semanas de gestação. Achei que fosse ser encaminhada para um quarto comunitário, ou seja, que fosse dividi-lo com pelo menos outras três grávidas, mas estou num quarto isolado.

Tiraram mais sangue, pois um tubo não era o suficiente. Tiraram mais três. A enfermeira parecia brasileira, digo, pele morena, cabelos encaracolados e sorriso bonito, mas o sotaque era bem inglês. Não senti a agulha entrar dessa vez. Talvez por causa dos dois panadols que tomei após escutarem o coração do bebê mais uma vez e o monitorarem com a máquina que usa elástico em volta de nossa barriga.

A cólica que ía e vinha irregularmente e me fazia recorrer à respiração de cachorrinho passou após tomar o remédio.

O menu do lanche da tarde era salsicha com feijão adocicado, que até gosto, ou salada com queijo e pão. Optei pelo segundo com pão integral, por ser mais saudável, mas acabei pedindo para o Pete trazer cookies quando ele voltasse logo mais. Ele trouxe bananas e uma nectarina grande e suculenta também. Achei bonitinho ele trazer frutas. Parece que ele sempre faz o que ele imagina que minha mãe faria e acerta em cheio, o que não é difícil, pois ambos são taurinos e bem despachados!

Já assisti o filme Malice na tv e falei com meus pais e sobrinha no Skype. Já é tarde, quase duas horas da manhã. Vou começar a me preparar para dormir. Embora eu não esteja preocupada, estou um pouco acelerada. Não sei se é efeito do esteróide que tomei. Terei que tomar outra injeção em 24hs. É para amadurecer os pulmões do bebê caso haja um parto prematuro. Os médicos não dão bobeira e não é à toa que a taxa de mortalidade de bebês na Europa é mais baixa que em outros países como o Brasil. Boa noite.