Wednesday, August 31, 2011

36 semanas de gravidez - Última consulta com o GP


Hoje foi nossa última consulta com o GP (general practitioner) e ele voltou atrás sobre a Meggie nascer antes da data prevista, qual seja, dia 26 de setembro. Ele argumentou que o fundus está de acordo com a data da última menstruação e a data prevista do parto. 

Em outras palavras, a Meggie não encaixou, embora já esteja de ponta cabeça há algum tempo, ou seja, minha barriga ainda não baixou. O comum é isto acontecer na 37a semana.

Ele ainda falou sobre a Meggie ter parado de crescer e ressaltou que isso não é ruim, uma vez que antes ele acreditava que ela estava três semanas adiantada no que refere-se à crescimento. 

O interessante é que todas as opiniões dele são dadas com base ao apertar minha barriga com as mãos, ao contrário dos obstetras que seguem os ultrassons, que sempre indicaram que Meggie está dentro da média de crescimento, nunca os levando a crer que ela nasceria antes do previsto.

Foram 8 consultas até agora. Quatro com os obstetras e quatro com o GP. A primeira, em abril, foi três meses após a confirmação da gravidez pelo GP. Esperei 5 e 10 semanas para voltar a ser vista pelo GP e obstetras, respectivamente - depois a espera sempre foi de 2 e 4 semanas. A próxima consulta com os obstetras é daqui 2 semanas, quando estarei com 38 semanas de gravidez.