Wednesday, January 23, 2008

I'm a Beautician, not a Magician

O título deste post é o que diz uma plaqueta pendurada no Classic Hair Design, o salão de beleza mais próximo de onde moramos, onde cortei o meu cabelo pela primeira vez desde a minha chegada em agosto.


Ontem estive lá pesquisando o preço: 35 Euros para lavar, cortar e secar. Achei que a Mary Sheen fosse secar apenas no secador, mas ela disse que já que eu estava cortando que deveria investir na produção, então ela colocou uns bobes grandes e me colocou ´dentro` dessa máquina.


Quando ela encaixou o secador na minha cabeça eu achei que meus cabelos fossem quebrar com o calor, mas depois pensei que se ela não fosse uma boa cabeleireira a senhora a ser atendida antes de mim não iria voltar no sábado.


Quando ela tirou os bobes fiquei impressionada com o efeito. Ficou volumoso e moderno. Ela cortou duas camadas a mais, ou seja, repicou mais para ajudar no volume. Eu poderia ter ido à uma festa em seguida.


Gostei bastante, mas senti como se estivessem me camuflando de irlandesa. O dono da loja de conveniência da esquina da rua abaixo da nossa, que não parece ser fã de estrangeiros, até foi mais cordial comigo.