Saturday, April 12, 2008

Sheridan's on the Docks


Encontramos um amigo do Pete no Omniplex depois de uma caminhada no frio de cerca de 25 minutos desde casa. O Pete foi direto comprar Haagendaz para nos tres, sorvete que saboreei colher por colher como se fosse a ultima refeicao da minha vida.

Para minha total surpresa o amigo dele levou um saquinho de salgadinhos de bacon para ele e para mim, que guardei para comer com o Pete hoje. Achei simpatico da parte dele. Especialmente porque durante o cha, no pub, mais cedo, quando ele me deu os parabens pelo visto eu senti um tom de critica quando ele disse "agora voce pode comecar a ganhar os salários de escravidão da Irlanda".

O Jamigo do Pete, como uma crianca de 5 anos, comecou a pular e dizer que queria entrar na sala, enquanto o Pete finalizava a compra de sorvetes. Eu nao o acompanhei, para desapontamento dele. Crianca inquieta gosta que prestem atencao nela, o que nao fiz. Esperei pelo meu marido, oras bolas.

O filme é muito bom. Acho que isso deve-se a participaçãp do Brendan Gleeson, que muito embora tenha comecado a atuar aos 34 anos, e bem melhor que o seu conterraneo.

Filme acabado o amigo do Pete disse que estava com vontade de tomar vinho mesmo eu tendo dito que o frio que pegamos a caminho do cinema e o calor dentro da sala travaram o meu joelho. 


La fomos os tres para o pub Sheridan's on the Docks (na esquina, com o exterior de pedras, na foto). Eu nao conhecia o local. Ao inves de chao de madeira, como de costume, esse pub possui pedra verde e paredes brancas e nao e nada escuro. Disse aos dois que a decoracao moderna e descontraida fazia sentir-me em casa. O vinho que eles escolheram e da regiao de Navarra, na Espanha, e uma delicia e a vista das docas que tinhamos la de dentro, era bem bonita.

(post sem acentuacao)