Sunday, June 01, 2008

Marido de brasileira dá golpe em família brasileira

Ontem ficamos sabendo que o marido (estrangeiro) de uma brasileira ofereceu ajuda a outra brasileira e sua família da seguinte forma: ele ofereceu mudar-se para outra casa para que eles morassem na dele. A condição é que eles pagassem o depósito de 1000 Euros a ele, ao invés de darem esse dinheiro para o proprietário/administrador do imóvel.

Eles aceitaram a oferta e depois começaram a receber contas de 600 e 300 Euros no nome da brasileira que aceitou a "ajuda", pois o ofertante pegou os dados dela, sem sua autorização, e transferiu as contas para o nome dela.

Depois ela ainda descobriu que o proprietário/administrador já havia devolvido o depósito de 1000 Euros ao camarada. Para completar ele intercedeu ela e seu pai, enquanto andavam na rua, com o seu carro e os ameaçou. Muito sabidamente ela já foi a polícia e prestou queixa contra esse sabichão, que agora está sob investigação.

Só não consigo entender qual a vantagem que essa família de brasileiros viu nesse negócio. Será que eles foram feitos acreditar que não conseguiriam alugar uma casa sozinhos?

Por outras fontes fiquei sabendo que a esposa do golpeador faz parte de uma comunidade religiosa. Em uma das vezes que a vi achei que ela se fazia de coitada demais. Geralmente esse tipo de pessoa tenta despertar piedade para obter alguma vantagem. Eu segui a minha intuição e fiquei longe dela. Acho que fiz muito bem.