Saturday, September 06, 2008

32A

Chegamos há pouco do Eye Cinema. Assistimos um filme irlandês rodado em Dublin que retrata a vida de uma menina de 14 anos e suas preocupações: tamanho de sutiã e meninos. 32A é o número do sutiã dela e o nome do filme. 32A também é o número do ônibus que a atriz principal pega para ir para casa e coincidentemente é o número do ônibus que eu pegava todas as manhãs quando morava no norte de Dublin .

No trailer do filme eles mostram inclusive algo que parece um ponto de ônibus (da cor amarela), mas que na verdade é um lugar para as pessoas sentarem e olharem para o mar. Quando a Valéria P. esteve em Dublin saímos para andar com destino ao mar e tiramos uma foto de um senhor bebendo cerveja nesse mesmo lugar. Lembro disso como se fosse ontem. Fazia muito frio e ficamos chocadas como o fato daquele homem estar ali sentado bebendo cerveja.

Voltando ao filme, imagino que ele sairá da Irlanda e que poderá ser exibido na Academia de Tênis em Brasília e em outros lugares que passam filmes não-comerciais nos demais estados brasileiros e espero que vocês também possam vê-lo, pois ele nos faz voltar à infância.