Eu estava ansiosa pelas aulas de direção na Irlanda. Meu teste de direção será no dia 25 de junho. No começo da aula eu procurava pelas marchas à minha direita. Contudo, passar marchas com a mão esquerda não foi difícil. Eis o que tenho que melhorar:
- Aumentar a distância da calçada. Não temos o hábito de checar muito o espelho à esquerda o que aqui é extremamente importante.
- Virar o volante mais suavemente nas curvas.
- Não usar o acelerador quando a fila andar devagar, ou seja, evitar acelerar e freiar.
- Usar o freio de mão quando parar no sinal e relaxar sem os pés na embreagem e freio.
- O carro não morre se freio mesmo na quarta marcha. Dá para esperar mais até pisar na embreagem. Posso passar marcha da 4a para a 2a, por exemplo, se tiver que fazer uma curva.
A partida em ascendência, chamdo de hill start, foi perfeita bem como a manobra na rua de casa. Você tem que parar ao lado do meio fio e manobrar o carro para o lado oposto ao que parou sem enconstar na calçada, o que significa que usar a rampa da garagem de alguém está fora de questão. Encostar na calçada significa reprovação.
Em alguns momentos tive que seguir desviando de carros e caminhões parados por causa do tráfego vindo do lado oposto. Isso foi a pior parte, pois apesar de achar que vou bater no carro à minha direita eu estou é quase raspando no carro à esquerda.
Ele sugeriu que eu faça o curso com 10 aulas, o que não era o que eu planejava, pois acreditava que com, no máximo, cinco aulas eu estaria pronta para passar no teste.
O carro na foto foi o que dirigi. Micra 1.2 da Nissan.
- Aumentar a distância da calçada. Não temos o hábito de checar muito o espelho à esquerda o que aqui é extremamente importante.
- Virar o volante mais suavemente nas curvas.
- Não usar o acelerador quando a fila andar devagar, ou seja, evitar acelerar e freiar.
- Usar o freio de mão quando parar no sinal e relaxar sem os pés na embreagem e freio.
- O carro não morre se freio mesmo na quarta marcha. Dá para esperar mais até pisar na embreagem. Posso passar marcha da 4a para a 2a, por exemplo, se tiver que fazer uma curva.
A partida em ascendência, chamdo de hill start, foi perfeita bem como a manobra na rua de casa. Você tem que parar ao lado do meio fio e manobrar o carro para o lado oposto ao que parou sem enconstar na calçada, o que significa que usar a rampa da garagem de alguém está fora de questão. Encostar na calçada significa reprovação.
Em alguns momentos tive que seguir desviando de carros e caminhões parados por causa do tráfego vindo do lado oposto. Isso foi a pior parte, pois apesar de achar que vou bater no carro à minha direita eu estou é quase raspando no carro à esquerda.
Ele sugeriu que eu faça o curso com 10 aulas, o que não era o que eu planejava, pois acreditava que com, no máximo, cinco aulas eu estaria pronta para passar no teste.
O carro na foto foi o que dirigi. Micra 1.2 da Nissan.