Thursday, May 30, 2013

Maconha não passa por controle de qualidade


Não é novidade. E vale para qualquer droga. Elas não passam por controle de qualidade. Para mim esse fato é suficiente para me deixar longe delas. Mas não foi o caso de duas irlandesas de 20 anos que foram parar na UTI na Irlanda.

Elas consumiram maconha contaminada. Os testes sairão dentro de alguns dias, mas a suspeita é que foi misturada com uma droga sintética. As jovens não se conhecem. São de lugares diferentes do Condado de Louth. De forma que há um alerta no nordeste da Irlanda à respeito de maconha contaminada. 

Imagina agora a maconha criada a céu aberto. Vem um animal e ¨dispensa dejetos¨ em cima dela. Se ele tiver hepatite, o que é possível, já era a saúde do cidadão. E se nenhum animal defeca na sua maconha, você fica propenso a ficar paranóico de qualquer jeito. Tá louco! 

Sei, você vem e diz que cerveja é muito mais prejudicial para os seres humanos, haja vista a violência no trânsito e fora dele também. Eu odeio esse argumento. É como o aluno que tira nota ruim e se compara com o pior da turma. 

Enfim... Quer fumar? Tudo bem, mas fume de preferência longe de mim, pois eu não suporto o cheiro. Todavia não trato usuário de maconha como marginal não. Aliás, sou à favor da descriminilização das drogas. Ninguém deve ser preso por fazer opções ruims a não ser que cometa um crime em decorrência disso.