Sunday, December 30, 2007

Motores 3.2 e 3.1

Esta foto representa bem como fiquei depois de tomar o vinho que o Pete escolheu. O teor alcóolico do vinho era alto. 13.5 A sobremesa foi torta de pera com nozes. O presente foi uma calça preta da Debenhams para eu usar no dia a dia.

Eu fiquei um pouco alta com o vinho, mas eu não cheguei a ver o Pete dobrado não.

O meu irmão do meio também completou anos ontem. Ele estava apreciando a vista do mar da rede da varanda do apartamento em que ele e a Raquel estão passando férias, em Aracajú. Quando conseguir uma foto dele, tirada no nosso aniversário, eu a coloco aqui.


Obrigada a todos que ligaram, mandaram cartão ou deixaram recado no Orkut!

Thursday, December 27, 2007

Natal


Pinheiro natural by Pete.


Meu enfeite favorito.


Exibindo os presentes: o anel claddagh com pedra verde, o chapéu e o conjunto de colar e brinco celtas.


Pete exibindo o seu chapéu antigo para competir com o meu. Ele ganhou o celular do Skype e um pen drive de 4GB.

Tuesday, December 25, 2007

Véspera de Natal em Dublin

No trem para Dublin.

Close no trem para tentar capturar a nossa alinça para vocês poderem ver.


Eu no trem.

Na chegada em Dublin, de fora da estação Heuston, esperando o bondinho chamado Luas. Ao fundo, a fábrica da Guinness.

O bondinho começou a ser construído na minha última estada em Dublin em 2003, então esta foi minha primeira volta em um.


Placa do escritório onde trabalhei, na Rua Fitzwilliam (onde o U2 gravou o clipe de The Sweetest Thing).


Eu na porta do escritório.


As luzes de Natal na Rua Grafton dizem "Feliz Natal" em gaélico. Ao centro Pete ao celular convidado os amigos para o Natal.



Na Rua Grafton, a mais badalada de Dublin.



Polícia montada na Rua Grafton.


A estátua de Molly Malone e eu.

Agência central do Banco da Irlanda.

O quarto do Hotel Abbey, na Rua Abbey, perpendicular à Rua O'Connell, que fica no coração de Dublin.


Andréa e o marido italiano Fábio conosco no Ciao Bella Roma em Temple Bar, a área turística de restaurantes e pubs. Eles são companhias super agradáveisl!


Ainda no restaurante italiano.


Andréa e eu depois do jantar. Nos conhecemos em Dublin em 2000.



O casal e eu antes de irmos para o pub do outro lado da rua do restaurante.



Andréa e eu mais uma vez. Ela me lembra a Giovanna Antonelli nessa foto.



Os dois casais. Estou segurando as canecas de café lindas que eles nos deram de presente de casamento.


Tirada na sala de café da manhã do hotel hoje.


Enfeites natalinos na agência central do correio, chamada de GPO (General Post Office), na Rua O'Connell.



GPO.



Ainda no correio.



Placa da Ponte O'Connell



Atravessando a Ponte O'Connell.


Pete (recarregando a bateria com café) e eu ao sul da Rua Sto. Williams (paralela à Rua Grafton).



Pete e James Joyce.


Igreja atras da Rua Grafton.



Saindo da Rua Grafton a caminho do Hotel Shelbourne.


Coral dentro do hotel onde trabalhei, The Shelbourne Hotel. Foi la onde vi a Maria pela ultima vez, em dezembro de 2003, ou seja, ha 4 anos!


Shopping St. Stephen's Green onde a Gina trabalhou. A Rua Grafton fica a sua direita, basta atravessar a rua. O hotel fica a 2 quarteiroes atras dessas pessoas. As arvores fazem parte do Park St. Stephen's Green, onde as vezes nos encontramos durante o horario de almoco. Ja o escritorio onde trabalhei fica a 10 min. do shopping. A Embaixada do Brasil fica ha 5 min. a esquerda do shopping.

Saturday, December 22, 2007

Viagem para descansar

Amanhã nós vamos para Dublin passar dois dias para relaxar e passear. Esta semana estivemos num pub com o pessoal do trabalho do Pete. O gerente, um inglês que viveu no Peru por 10 anos e é casado com uma peruana há 11 anos, fez questão de descrever a mulher sul americana. Ele disse que demonstramos o nosso amor diariamente e que tudo o que esperamos em troca é que o marido não aja como um idiota. Ele ainda avisou que se o homem preencher esse requisito ele será muito feliz, mas se sair da linha verá uma companheira bem diferente da que está acostumado. Ele disse que mudamos da água para o vinho (se bem que vinho é melhor que água, então melhor dizer do vinho para a água - risos), e finalizou dizendo que as sul americanas são as melhores esposas do mundo.

As fotos abaixo foram tiradas pela N., há uma semana, em sua passagem por Dublin ou, em Irlandês, Baile Átha Cliath:





















FELIZ NATAL a todos os leitores do meu blog!

Saturday, December 08, 2007

Cocaína mata 3 em menos de 1 semana na Irlanda

Há uma semana vi um comercial na tv falando sobre o crescente consumo de cocaína entre os jovens. Dias depois anunciaram que Katy French, uma modelo irlandesa de 24, morreu na ambulância a caminho do hospital em Navan (Dublin) e foi ressucitada por paramédicos. Ela estava numa festa e lá consumiu cocaina. Ela passou mal e foi levada para um quarto, onde começou a ter convulsões. Só então chamaram uma ambulância.

Contudo, ela entrou em coma e teve diversas paradas cardíacas entre as tentativas de deixá-la respirando sem a ajuda de aparelhos. Explicaram que a cocaína literalmente arruinou o cerébro dela.

Enquanto isso, em outra festa, em Waterford, no condado de Kilkenny, vários convidados também passaram mal após consumir esta droga. John Grey (23) e Kevin Doyle (21) tiveram o mesmo fim que Katy French.

Segundo RTE, a classe média e profissionais qualificados tem usado essa droga na crença que ela é uma diversão segura. Como podem pessoas esclarecidas pensar isso? Será que eles imaginam que há controle de qualidade nas refinarias de cocaina?

Em 2001 membros do IRA foram pegos com passaportes falsos na Colômbia. Descobriram que eles estavam naquele país treinando rebeldes da FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Eles foram condenados a 17 anos de prisão, mas conseguiram reduzir a pena e retornar para a Irlanda. A presença de radicais irlandeses na Colômbia e cocaina na Irlanda não parece ser uma coincidência. Esta é minha tese.

Friday, December 07, 2007

Deputado intervem em nosso favor

O Pete pediu ajuda com o meu visto de residência para um político muito popular já que sabemos que o governo tem recusado muitos vistos para não-europeus casados com europeus que vivem na Irlanda. 

Ontem ele nos escreveu dizendo que falou com o Ministro da Justiça sobre o nosso caso e que, em breve, ele entrará em contato conosco novamente. Comentei com o Pete que fiquei surpresa com o nivel de ajuda dele, pois no Brasil normalmente só conseguimos ajuda se o politico calcula que ganhará algo com isso.

Cozinhando para o marido

Resolvi colocar literalmente a mão na massa e fazer as receitas de massas práticas que a Gina me passou por email.

O primeiro prato foi carbonara. Apesar dela ter explicado que na Itália eles não usam creme de leite, eu preferi usá-lo para seguir o estilo de macarrão que o Pete e eu estamos mais acostumados, ou seja, com molho. Ficou razoável, pois faltou um pouco de gosto. Eu deveria ter temperado com algo mais.

O segundo prato foi com atum e tomate. Este foi mais fácil que o primeiro, pois o atum e o tomate não são levados ao fogo. Ficou melhor que a carbonara. Achei que dois tomates e uma lata de atum não dariam sabor ao tanto de massa que cozinhei, mas me enganei.


No terceiro prato utilizei o que eu tinha em casa e o que achava que combinava: carne moída, creme de leite e tomate. Coloquei os tomates na hora de servir, pois esquentam demais quando levados ao fogo (e queimam a nossa boca).

Para que esse prato tivesse mais gosto que o primeiro usei alguns temperos do Pete. Ele gosta de comida muito apimentada. Mesmo assim ficou bem menos apimentado do que quando ele cozinha. 

Contudo, eu expliquei a ele que seria bom se ele começasse a se adaptar a comer comida menos temperada, senão vai achar a comida no Brasil muito sem graça. Ele sempre usa tabasco ou uma mostarda francesa (muito mais forte que a normal - Dijon) no prato.

O quarto prato foi linguiça com legumes e purê. Esse foi o meu segundo purê. O primeiro ficou ruim. Este ficou no ponto, assim como os legumes. A comida estava saborosa. Constatei que melhorei um pouco.


Agora quero arrumar um molho picante para colocar em coxas de frango (assadas). No restaurante indiano ele comeu e gostou bastante. A Rachel perguntou o nome dos pratos que comemos lá, mas, infelizmente, eu não me lembro, já que os nomes também são indianos. Depois quero fazer a receita de frango ao curry e a salada com bacon, da Paula.


Quem tiver receitas práticas já testadas, por favor, mande-as para mim.

Wednesday, December 05, 2007

Sunday, December 02, 2007

Olha quem acabou de aparecer na tv!

Estava assistindo The Commitmments no canal RTE 2 e fui surpreendida com este comercial contra a discriminação das pessoas portadoras do vírus HIV. Endereço: http://www.stampoutstigma.ie/media/LarrySOSPixandSndLoc.mp4
Gostei da última frase: The thing is there is no good treatment for HIV, but where is the treatment for the way the rest of us think?

Saturday, December 01, 2007

Glen Hansard e Skypephone

Descobri Glen Hansard num filme irlandês gravado em Dublin e lançado em março deste ano. De acordo com o diretor, 60% do filme é música. Elas falam das histórias de amor que um músico de rua e uma imigrante, também música, tiveram antes de se conhecerem. O filme é tão bom que parece um documentário. Este vídeo é o início do filme. Ele se chama Once ou "Uma vez", que pode ser a quantidade de oportunidades que temos de encontrar a pessoa certa. Glen Hansard está concorrendo a melhor cantor no concurso Meteor Ireland Music Awards 2008. 

Meteor realiza este concurso todos os anos. Fui no de 2001 quando o U2 concorreu. Meteor é uma companhia de celular (e a que escolhi para mim). Seus números começam com 085. Os da O2 começam com 086 e os da Vodafone com 087. Outra companhia, chamada 3, quer convencer os clientes das concorrentes a migrarem para eles. A proposta é boa, pois o cliente mantém o número antigo.

Em por falar em celular, Skype já lançou o seu celular, em parceria com a 3. A Irlanda será um dos próximos países a receber a novidade. É possível ligar de graça do celular para os contatos no seu Skype e falar de graça com quem tem o celular 3Skype. Ele vem com tv, mp3 e câmera que pode ser usada para video chamada, além da possibilidade de se fazer download de jogos e usar Java.

Friday, November 16, 2007

Vista do apartamento

Nosso apartamento felizmente não fica de frente para a rua, então não ficamos na mira de vizinhos. Este campo de futebol pertence à maior escola perto de nós. Há três na vizinhança.






Wednesday, November 14, 2007

Muro do pub Sally Longs

Clique nas fotos para vê-las maiores. A terceira foto foi acrescentada dia 15 de novembro.