Saturday, July 26, 2008

Estágio Acertado

Há cerca de um mês a tutora do curso nos liberou por 1 dia para irmos até o escritório de advocacia sugerido a cada uma de nós. No meu caso, o endereço que ela passou não estava atualizado, então passei meia hora debaixo de chuva indo de uma lado para o outro em vão.

Contudo, na última quinta, eu fui para a aula "becada" para ir até o escritório depois da aula e ela me deu o endereço correto. Para evitar que eu chegasse lá suada, pois está fazendo calor e eu teria que andar até lá, mesmo pegando um ônibus depois da aula, a Lorraine me ofereceu uma carona.

Me deram um pequeno chá de cadeira e a entrevista não começou bem, pois a advogada disse que não ficou satisfeita porque não apareci no dia determinado. Expliquei a questão do endereço, ela entendeu e a entrevista tomou um rumo melhor. Ela me perguntou quantas vezes penso em ir ao Brasil e a minha resposta imediata foi "Uma vez por semana" - risos - mas corrigi e disse "Digo, uma vez por ano". Assim, mesmo sabendo que a contratação dependerá da minha adaptação e etc. pelo menos percebi que ela já pensa a longo prazo.

O estágio será entre os dias 1 e 26 de setembro e 1 de dezembro a 12 de janeiro. O escritório não tem custos, pois quem continua me pagando é a FAS.

O escritório tem 3 advogados: 1 homem e 2 mulheres. O advogado o chefe e quase não fica lá. Há 9 funcionários trabalhando para eles. Aliás, ele fica a menos de 10 min. de onde moramos.

Eles lidam com as seguintes áreas:
  • Litigation and Dispute Resolution
  • Property transactions
  • Wills and Probate
  • Business law
  • Family law
  • Employment law
  • Defamation Law