Wednesday, June 22, 2011

Faltam menos de 100 dias!

Estreando camisola nova
Não sabia justamente quando bateria aquela mistura de empolgação, alegria e ansiedade com a hora do nascimento, mas quando o calendário indicou 100 dias, descobri que esse momento havia chegado. 

Os sites sobre gravidez são unânimes quanto à mulher sentir-se melhor no segundo trimestre. Estou na 26a semana, portanto, quase ingressando no terceiro trimestre, que começa na 28a semana. Aqueles terremotos que mencionei na 18a semana foram prematuros para uma grávida de primeira viagem e não ocorreram mais. O bebê só começou a mexer diariamente mesmo na 22a semana.

O primeiro trimestre foi cheio de enjoos não seguidos de vômitos, lábios pedindo hidratante a cada meia hora, um pouco de sede a mais e muita fome no início. Sem falar no olfato apurado, que foi o meu primeiro sinal de gravidez. Nada disso aconteceu no segundo trimestre. Tenho mais energia agora do que antes da gravidez. Suspeito que o bebê curou minha bradicardia e que agora meu coração bate mais de 60 vezes por minuto! 

A euforia me deu um empurrãozinho para comprar as primeiras fraldas. Vou experimentar uma marca recém-lançada. Se for boa eu indico.