Wednesday, August 10, 2011

Quando você é irlandês

Che Guevara
Quando você é um revolucionário cubano que luta contra a injustiça social mudando o regime político de seu país, sua remota ascendência irlandesa praticamente lhe transforma num irlandês.

Phil Lynott
Quando seu pai brasileiro faz um filho com uma irlandesa, desaparece e não dá notícias, seu brilhante filho guitarrista é 100% irlandês, independentemente da cor de sua pele.

Mohammed Ali
Quando você é americano, transforma-se no maior lutador de boxe de todos tempos e ainda opõe-se à uma guerra, como a do Vietnã, você, com a ajuda do seu laço sanguíneo com seu tataravô irlandês, recebe cidadania honorária, o que lhe garante fazer e acontecer de tal forma, na Irlanda, que você tem mais direitos que um irlandês comum, podendo até pastar suas ovelhas em St. Stephen's Green, uma grande praça bem no centro da capital do país.

Paul Ceglia
Agora, se você entra com um processo muito cara de pau na justiça dizendo que você é dono de metade da maior rede social do planeta, meu amigo, você é simplesmente uma pessoa que veio morar na Irlanda, mesmo sua mãe sendo irlandesa. Facebook