Wednesday, October 19, 2011

Processando minha bebê

Finalizando o processo
A petição inicial da fofucha é o ato de acordar. A sentença que finaliza o processo de cuidar dela é o ato de dormir. Contudo, entre o acordar e o dormir há dois outros passos: a troca de fraldas, logo após ela acordar, e a mamadeira, que é o que ela realmente quer e é dada em seguida. 

A troca de fraldas é um sacrifício que ela tem que aturar para ter o que quer. Digo sacrifício, pois ela sempre chora nessa fase do processo, quando também limpo seu umbigo. E sempre trocamos a fralda antes da mamada, que não é só felicidade, pois interrompo  para ela arrotar quando ela chega à metade. Ela não acha essa parada tão normal quanto na primeira semana de vida e às vezes reclama.

Após a mamada a coloco para arrotar mais uma vez, antes de colocá-la numa posição mais confortável para ¨conversarmos¨, se ela ainda está alerta, ou para ela começar seu próximo soninho, como na foto acima. Cada soninho leva de 2 a 5 horas. Tudo depende da fome. Este processo se repete cerca de 6 vezes por dia e como voa! O tempo passa rápido quando você está cuidando de uma recém-nascida!