Sunday, May 13, 2012

Primeiras duas horas do Dia das Mães

Enquanto a minha fofucha tira a sua primeira soneca do dia vou contar o que já fiz entre às 7:00 e 9:45 da manhã de hoje, o meu primeiro Dia das Mães!

- Troca de fraldas enquanto canto para ela.
- Preparo do café da manhã: porridge (da Milupa) e mamadeira (preparada pelo pai na madrugada), mas tem que esquentar.
- Preparo das demais mamadeiras de leite e água do dia. Todas ficam na geladeira para serem levemente esquentadas antes de servir.
- Outra troca de fraldas. O café da manhã fez o intestino funcionar!
- Preparo de purê de pera e maça no vapor para ser servido com iogurte natural no lanche da tarde de hoje, mais 2 potinhos que foram congelados.

Antigamente eu não teria feito nadinha, pois ainda estaria dormindo. Feliz Dia das Mães*!

O purê de ameixa do lanche da manhã eu preparei ontem. Congelamos lanches e almoço para durar uns 3 dias. Todos são feitos no vapor usando o aparelho da Philips Avent. O café da manhã e a última refeição são feitos na hora (papinhas da Milupa). Agora com 31 semanas, ela toma 3 x 210 ml de Follow On Milk (da Aptamil) e 2 x 100ml de água fervida e resfriada.

*Hoje não é Dia das Mães na Irlanda. Aqui ele é comemorado em março. Todavia para mim o que vale até hoje é o brasileiro, afinal minha mãe está no Brasil. Quando a minha fofucha crescer e me desejar feliz Dia das Mães em março ele passará a valer para mim.