Sunday, September 23, 2007

Dias 28, 29 e 30 - Saindo da casa

Tenho que voltar ao 28o dia, pois graças à falta de diplomacia do Ben, o inglês que mora no quarto acima, nós teremos que deixar a casa até o dia 22 de outubro. Há cerca de duas semanas o locador enviou uma carta comunicando que os locatários teriam que cuidar do jardim, ou seja, ele não arcaria mais com o serviço de jardinagem, que não compreende mais do que o que corte de grama uma vez na vida outra na morte. Apesar disso, o Ben ligou para o locador e, em nome de todos, recusou-se a fazê-lo em meio a berros e ameaças.


O Pete não está preocupado em encontrar outro lugar. Disse que já aprendeu que preocupar-se não resolve as coisas. Na sexta mesmo liguei para algumas pessoas que anunciaram acomodação no Galway Advertiser, o jornal local. Os anúncios eram de terça-feira, então não foi muito produtivo.


Contudo, ontem, enquanto o Pete trabalhava - a folga dele não coincidiu com o fim de semana desta vez - eu procurei algumas casas em sites de imobiliárias. Encontrei uma casa bem simpática justo no bairro que decorei o nome. É super engraçado: Knocknacarra. É como se dissesse "batida na cara".


Cheguei a conclusão que a mudança será boa, pois deve acontecer um pouco antes do casamento. Além disso, ele já queria mesmo ir para um lugar com menos pessoas. Eu ficarei muito contente se conseguirmos esta casa ou uma igualmente aconchegante:












Como vocês podem ver, a casa tem 2 quartos de casal (um deles com suite, mas não aparece na foto) e um de solteiro. Já sondamos o Adrian, o espanhol que mora aqui na casa, para saber se ele gostaria de morar conosco. Ele concordou de imediato. O casal de franceses volta para a França dia 2 de outubro, então não os convidamos.


O inglês Ben está fora de cogitação e o irlandês de Belfast, Frank, não foi cogitado pelo Pete. A segunda pessoa cotada para dividir a casa conosco é um amigo do Pete.


Bem, como disse, o Pete não ficou consternado mesmo com a nossa saída desta casa. Depois de fazermos a compra da semana no Super Valu ele comprou um vinho espanhol - Barbechera. Depois de tomá-lo e jantarmos assistimos Sense & Sensibility.


À noite, o Pete me "apresentou" o Fawlty Towers, um programa de comédia inglês que teve início no ano que nasci. Ele se passa num hotel administrado por um casal. A esposa do ator principal, que é um cara super resmungão, não deixa ele em paz um minuto, mas quem arranca risos é o garçon Espanhol (que na verdade é um ator inglês). Ele tem dificuldade em entender Inglês e mais ainda em entender o Espanhol ruim do patrão, o resmungão interpretado pelo ator John Cleese, que fez a voz do Rei Harold do Shrek e participou de alguns James Bond (no papel de Q, o senhor do laboratório). Há episódios desse seriado no YouTube.


Hoje é nosso trigésimo dia juntos. Amanhã fará um mês que estou aqui (já que cheguei dia 25 de agosto e esse mês tem 31 dias).