Sunday, March 23, 2008

Páscoa com gosto de laranja + Amigo rendido


Aqui os ovos de Páscoa vêm dentro de uma caixa como se fosse um brinquedo. Compramos os nossos na sexta. O meu chama-se Terry's Chocolate Orange. O do Pete é Toblerone. O meu vem com um ovo de chocolate e uma laranja (foto). O dele vem igualmente com um ovo mais uns 3 toblerones.

Quando era criança eu detestava chocolate com sabor de fruta, mas a gente cresce e muda.

A Gina (prima) me deu esse chocolate quando foi visitar a família no Brasil há mais de 4 anos. Nunca esqueci do gosto. Ele não tem fruta dentro, o sabor de laranja está no chocolate mesmo.

Eu comi a laranja ontem enquanto assistia o último filme do River Phoenix, My Own Private Idaho. Um amigo do Pete, nos emprestou. Quando ele esteve aqui da última vez eu disse a ele que nunca tinha visto.

Esse amigo do Pete foi o único a se opor contra o nosso relacionamento. Ele achava que tudo o que eu queria era o "green card" para trabalhar aqui e fugir da pobreza. O Pete contou a ele como era a minha vida no Brasil, mas ele continuou cético.

Ele me conheceu perto do Natal e passou St. Stephen's Day, o feriado após o dia do Natal, conosco. O Pete fez um baita almoço e inclusive uma lasagna vegetariana para ele. Ele ainda esteve aqui mais uma vez antes de voltar para Londres (ele é meio inglês meio irlandês, mas tem sotaque inglês, o que lhe rendeu muita perseguição enquanto criança aqui na Irlanda).

A mãe dele vai passar por uma cirurgia e ele decidiu morar aqui durante o verão. Ele esteve aqui em casa pelo menos umas 4 vezes nas últimas 2 semanas. Da penúltima vez que esteve aqui o Pete não parou o jogo de Civ no pc (um jogo que ele joga online com 2 amigos na Inglaterra). Então, acabou que eu fiz sala para ele.

Como o jantar era um prato indiano com carne (e curry) e acho uma tortura ver os outros comer eu resolvi colocar umas fatias de peixe no forno e servi-lo com arroz e vagem. Acontece que ele não estava legal (o Pete só me contou depois - coisas do coração), então ele não comeu. Acho que foi por isso que ele trouxe o vídeo.

Ontem fiquei no quarto vendo tv para deixar os dois à vontade, pois sempre acabo conversando mais com ele do que o Pete. Depois perguntei se o amigo dele estava bem e ele respondeu que ele não conversou muito. Pode? O Pete disse que ele conversa mais quando estou presente e que ele gosta de conversar comigo. Como diz a Dani: Então tá bom!

Ontem à noite temperei alguns rib steaks (sem osso) e servirei hoje com batata assada e queijo derretido em cima.