Saturday, April 09, 2011

U2 em Brasília dia 08/04/2011 (2 vídeos + 6 fotos)

U2 e Dilma no Palácio da Alvorada em Brasília- 08/04/2011

Minha mãe me encaminhou estas fotos tiradas por Roberto Stuckert Filho, o fotógrafo da Presidência. Julgando por elas e pela mídia brasileira, o massacre no colégio em Realengo certamente deu um tom de tristeza ao encontro do U2 com a presidente Dilma, o que foi bem diferente da visita à Brasília em 2006, quando Bono encontrou-se com Lula na Granja do Torto para um churrasco vestindo sandália, calça folgada e o chapéu de cowboy típico da turnê Vertigo, ou seja, bem descontraído.

Desta vez a banda foi em peso para Brasília e o meu palpite é que foi em solidariedade à tragédia de ontem no Rio de Janeiro. Do contrário, Adam ficaria concentrado em Trancoso, ou lugar parecido, até o primeiro show e pelo menos Larry, também não teria ido, já que sabemos que ele não se amarra muito em políticos. 

Ponto para Morleigh Steinberg, a esposa do The Edge, por ir ao Brasil. Em 2006 Larry disse que se sente muito seguro no Brasil e os fatos agora comprovam isso. Veja Ann Acheson, sua companheira há 30 anos no primeiro vídeo. Ponto para ela também. Ali está com saldo negativo conosco agora. 

Finalmente, ver Brasília ao fundo, mesmo que fora de foque, só aperta mais o coração, que bate apertado desde ontem. Tenho acompanhado o pós-massacre pela internet. Os relatos das crianças me emocionaram muito, especialmente o de Jade Ramos. Meus pêsames ao Brasil e bom show para quem vai ver o U2 ao vivo. 

Abaixo, um vídeo da visita e outro com o Bono sendo entrevistado na saída do Palácio da Alvorada e mais fotos.