Tuesday, April 19, 2011

Um outro tipo de terremoto

Não foi nada parecido com borboletinhas batendo as asas. Isso eu senti poucas vezes. Hoje, no começo do 5o mês, o que eu senti equilave mais a um pequeno terremoto.

Foi tão surreal quanto ver o bebê na tela do computador durante o ultrassom, quando eu olhava para a tela e para a barriga e vice-versa para acreditar no que estava vendo, pois até então não dava para sentir quase nada. Só as borboletinhas mesmo, como vemos explicado em vários sites sobre maternidade que falam sobre a movimentação do bebê durante a gravidez.

Eu estava sentada no sofá, com as pernas esticadas, quando senti umas batidinhas dentro da minha barriga. Eu imediatamente abri a minha blusa e, então, pude ver minha barriga em movimento. Dentro, a sensação era como a de um terremotinho. De fora ela vibrava em movimentos curtos de cima para baixo. Agora é registrar a frequência desses terremotinhos. Que eles sejam diários! (Arte por Jack Hass)