Tuesday, April 26, 2011

Antes de encaminhar vídeos por email

Todos os dias recebo vídeos por email. Pessoas boníssimas fazem o download desses vídeos antes de assisti-los e encaminhá-los para mim. Será que elas imaginam que ao fazer o download deles elas estão salvando estes vídeos em seus computadores? Será que elas também imaginam que mesmo que eles não contenham vírus, eles vão tomando espaço na sua máquina, o que com o passar do tempo, pode deixá-la bem lenta?

Como imagino que ninguém gosta de um computador com vírus, o que é ainda pior do que um computador lento, eu resolvi escrever este post com uma dica bem simples para evitar dor de cabeça e gastos com o conserto da sua máquina.

Há pessoas que, prevendo ou já sabendo do sucesso dos vídeos que você encaminha, colocam praticamente TODOS eles no YouTube. Basta visitar o site www.youtube.com e colocar o nome do vídeo ou palavras que o identifiquem no campo de busca, no topo da página. Uma vez encontrado um vídeo, copie seu endereço e cole no corpo do email antes de enviá-lo.

Por exemplo, hoje recebi um email intitulado ¨Vídeo do CQC proibido de passar para o público. Não deixe de ver pelo amor de Deus!¨. O nome do vídeo anexado é ¨CQC¨. Assim, digitei 'cqc vídeo proibido' no campo de busca do site do YouTube. O resultado da pesquisa foi uma lista com vídeos semelhantes entre si e com o mesmo tempo de duração, qual seja, 5:21 minutos. Assisti o que tinha sido visto mais vezes. Caso eu queira enviá-lo por email agora, eu copio o endereço (http://www.youtube.com/watch?v=1gEexkaezjQ) no corpo do email e pronto. 

É possível que você tenha que buscar alguns vídeos em Inglês. O bebê bêbado em Las Palmas, por exemplo, não pode ser encontrado buscando ¨bebê bêbado¨ no YouTube, mas se você digitar ¨drunk baby¨, no campo de pesquisa, você o encontra. 

De qualquer sorte, é melhor ficar na curiosidade se você não conseguir encontrar um vídeo do que correr o risco de contaminar seu computador. Eu penso assim. A curiosidade às vezes não mata um gato, mas acaba com a sua máquina! E se a sua máquina é um celular sem anti-virus, você terá que abrir mão dele durante o conserto!