Wednesday, September 21, 2011

39a Semana de Gravidez


A novidade é que tenho tido muita Braxton Hicks desde o começo da semana. Na verdade, eu achava que se tratava de longos espreguiços, mas além disso, há uma certa sensação de cinto apertando e às vezes um pouco de endurecimento da barriga.

Isso ocorria esporadicamente, mas com o aumento da frequência resolvi pesquisar se era a tal das contrações de treinamento, que, diga-se de passagem, não doem. Às vezes vem acompanhada de um calor no rosto, que acontece em outros momentos também.

A aliança de casamento deu lugar para o anel da Lady Diana, que é maior, pois os dedos estão mais largos. Os pés também. Mas não estão inchados.

O maior incômodo desde o último mês tem sido a dor nos pulsos quando acordo. Como tiro uma soneca durante o dia a dor se repete e agora já coloco pomada de arnica pelo menos de manhã, pois do contrário fica difícil levantar sem a ajuda das mãos.

As articulações afrouxam durante a gravidez. Por isso tenho essa dor. Mas antes ter dor nos pulsos do que nos tornozelos. Não conseguiria andar nesse caso.

A mochila da bebê já está pronta há bastante tempo e a minha mala também. E já perdi a conta de quantos vídeos de bebês tomando banho na tummytub e tendo as fraldas trocadas que já assisti. Isso sem falar nos artigos sobre os primeiros sinais de trabalho de parto.

Antes parecia que o Natal chegaria antes da nossa bebê, mas agora acredito que o parto vai ocorrer antes! Uma gravidez definitivamente dura 9 meses e 1 ano. O último mês é longo! A data prevista do parto é dia 26, mas só 2% das mulheres tem filho na DPP.

Você deve ter percebido que deixei de chamá-la de Meggie (Megan). É que há a possibilidade de darmos outro nome para ela. Me deparei com um nome lindo, no começo do mês, e o Pete também gosta dele. Todavia, só o definiremos após vermos seu rostinho e conhecê-la um pouco.