Thursday, September 22, 2011

Arthur's Day (Guinness) virou feriado!


Não digo feriado no sentido formal, pois as lojas não fecham e as pessoas trabalham, mas o clima é de festa, como em St. Patrick's Day.

Para quem não sabe, Arthur's Day começou a ser celebrado em 2009 quando a cerveja Guinness completou 250 anos. Os irlandeses gostaram tanto da idéia que tem festejado todo ano desde então.


Seeing as Arthur's Day is coming up

Confesso que estou tão envolvida com a chegada da nossa bebê que esqueci que essa data é comemorada justo hoje, dia que decidi sair para comprar as últimas coisinhas para ela. 

Já no começo da tarde o centro estava bem movimentado e quando saímos do shopping os pubs estavam abarrotados de jovens do lado de fora, pois felizmente, ao contrário de ontem, não chuveu o dia todo. Muito pelo contrário! Fez um dia lindo!

Além dos músicos de rua e do alto astral, ainda escutei um bom e velho U2 sendo tocado no King's Head, que fica bem do lado da loja onde entramos para comprar produtos para o pós-parto. Mas isso é assunto para outro post.

Stereophonics e Scissors Sisters tocarão na Irlanda hoje. Dublin, Cork, Belfast e Limerick são as cidades oficialmente envolvidas com a comemoração da Guinness, mas a celebração se estende a todo país, como pude constatar em Galway hoje. 

Nesta página você pode ver os pubs participantes da festança no país a fora, mas não se preocupe se estiver indo à um pub não listado ali, pois ninguém vai escapar da festa hoje!