Saturday, December 01, 2007

Glen Hansard e Skypephone

Descobri Glen Hansard num filme irlandês gravado em Dublin e lançado em março deste ano. De acordo com o diretor, 60% do filme é música. Elas falam das histórias de amor que um músico de rua e uma imigrante, também música, tiveram antes de se conhecerem. O filme é tão bom que parece um documentário. Este vídeo é o início do filme. Ele se chama Once ou "Uma vez", que pode ser a quantidade de oportunidades que temos de encontrar a pessoa certa. Glen Hansard está concorrendo a melhor cantor no concurso Meteor Ireland Music Awards 2008. 

Meteor realiza este concurso todos os anos. Fui no de 2001 quando o U2 concorreu. Meteor é uma companhia de celular (e a que escolhi para mim). Seus números começam com 085. Os da O2 começam com 086 e os da Vodafone com 087. Outra companhia, chamada 3, quer convencer os clientes das concorrentes a migrarem para eles. A proposta é boa, pois o cliente mantém o número antigo.

Em por falar em celular, Skype já lançou o seu celular, em parceria com a 3. A Irlanda será um dos próximos países a receber a novidade. É possível ligar de graça do celular para os contatos no seu Skype e falar de graça com quem tem o celular 3Skype. Ele vem com tv, mp3 e câmera que pode ser usada para video chamada, além da possibilidade de se fazer download de jogos e usar Java.