Wednesday, July 09, 2008

Filhos fazem as mulheres mais felizes?

De acordo com um estudo feito com 13.000 americanos, pessoas sem filhos são mais felizes que as com filhos e a satisfação no casamento aumenta após o nascimento do primeiro, porém só volta a aumentar depois que o último filho sai de casa. Entretanto, outros estudos dizem que os pais sentem que a vida tem um propósito maior quando os têm.

No vídeo abaixo também fala-se da falta de receptividade quando se diz que a sua vida tornou-se mais complicada após ter filhos ou que você é feliz sem eles, bem como da pressão da sociedade para que você os tenha (às vezes, mesmo quando você já tem um).

Para mim a idéia de ter filhos ainda não ultrapassa o primeiro ano de vida da criança, quando a mãe fica totalmente absorvida em trocar fraldas, dar de mamar, trocar fraldas, dar de mamar, dar banho, colocar o bebê para dormir, trocar fraldas e dar de mamar novamente.

Talvez ter filho é como foi ter o Bono (cão) vivendo em apartamento: apesar do trabalho em ter que descer várias vezes por dia; levar para dar banho no pet shop (pois em apartamento não era possível dar banho nele, pois ele era grande); escovar o pêlo; levar ao veterinário quando está doente; gastar com remédios (mais do que gastei com remédios para eu mesma); dar remédio nas horas certas; comprar comida especial (no caso dele, fígado para a anemia) e carregar no colo (como aconteceu nos seus últimos dias de vida), vale a pena, pois quando você chega em casa ele fica sempre feliz, te faz companhia, gosta de você apesar dos seus defeitos e nunca se cansa de você, muito pelo contrário, fica deprimido se você está longe.