Monday, October 13, 2008

Magrela



Ela chama-se Oxford Classic e tem um bando de coisas que não sei muito bem para o que serve ainda, mas tudo bem.


O objetivo é chegar nos lugares mais rápido. Felizmente para as minhas pernas, que estão mais firmes, e infelizmente para o meu pé esquerdo, que resolveu doer depois de 4 anos sem dar problemas - desde o dia em que caí no boliche em dezembro de 2004 - tanto a chegada no curso quanto em casa requerem subir ladeira, o que desencadeou a dor no pé.


O tempo gasto para chegar no curso a pé (35 min.), essa dor e o chá de cadeira que levei ontem esperando pelo ônibus para voltar para casa - eles só passam de 1 em 1 hora no domingo - foram a gota d'água para eu comprá-la, pois eu já vinha pensando em usar bicicleta como meio de transporte desde quando nos mudamos para cá. Do apartamento chegávamos no centro em 12 min. Daqui levamos entre 30 a 40 minutos caminhando.


Com ela não apenas chegarei mais rápido nos lugares, mas pouparei meu pé esquerdo, não danificarei meu joelho esquerdo porque ela tem marchas potentes, economizarei dinheiro com ônibus (R$ 4,50 por passagem), melhorarei meu condicionamento físico e modelarei minhas pernas e "poupança" sem gastar com academia e ainda estarei compartilhando algo que o Pete gosta de fazer, que é pedalar.


Aqui em Galway você vê pessoas com até 80 anos pedalando, então, isso também me incentivou, pois mesmo não tendo a mesma prática que eles os meus muitos anos a menos devem servir para alguma coisa! E o pouco de medo que ainda tenho é bom para me deixar alerta.


Vim pedalando da loja, com o Pete, e achei a bicleta bastante confortável. Ela já saiu da loja com luzes de proteção. 


Pedalando você chega mais rápido do que de carro dependendo do horário (e de onde encontrar vaga).

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.