Tuesday, May 26, 2009

Primeira Aula de Direção


Eu estava ansiosa pelas aulas de direção na Irlanda. Meu teste de direção será no dia 25 de junho. No começo da aula eu procurava pelas marchas à minha direita. Contudo, passar marchas com a mão esquerda não foi difícil. Eis o que tenho que melhorar:

- Aumentar a distância da calçada. Não temos o hábito de checar muito o espelho à esquerda o que aqui é extremamente importante.
- Virar o volante mais suavemente nas curvas.
- Não usar o acelerador quando a fila andar devagar, ou seja, evitar acelerar e freiar.
- Usar o freio de mão quando parar no sinal e relaxar sem os pés na embreagem e freio.
- O carro não morre se freio mesmo na quarta marcha. Dá para esperar mais até pisar na embreagem. Posso passar marcha da 4a para a 2a, por exemplo, se tiver que fazer uma curva.

A partida em ascendência, chamdo de hill start, foi perfeita bem como a manobra na rua de casa. Você tem que parar ao lado do meio fio e manobrar o carro para o lado oposto ao que parou sem enconstar na calçada, o que significa que usar a rampa da garagem de alguém está fora de questão. Encostar na calçada significa reprovação.

Em alguns momentos tive que seguir desviando de carros e caminhões parados por causa do tráfego vindo do lado oposto. Isso foi a pior parte, pois apesar de achar que vou bater no carro à minha direita eu estou é quase raspando no carro à esquerda.

Ele sugeriu que eu faça o curso com 10 aulas, o que não era o que eu planejava, pois acreditava que com, no máximo, cinco aulas eu estaria pronta para passar no teste.

O carro na foto foi o que dirigi. Micra 1.2 da Nissan.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.