Tuesday, April 06, 2010

Galway: sugestões e vídeo

O tempo nas dicas abaixo tem relação com as imagens no vídeo abaixo:

00:30 Sugerimos um mergulho (em pé) do trampolim, localizado ao final do Promenade (calçadão) durante os dias mais quentes do verão, se você souber nadar, é claro, e tiver coragem para tanto.

Como chegar até o trampolim:  pedale ou ande a partir de Claddagh, onde os cisnes ficam reunidos (à 1a esquerda após a ponte Wolfe Tone). Seguindo reto (2:37) há um portão à direita. Você o atravessa e tem acesso à uma trilha com uma bela vista do mar à sua esquerda até chegar ao calçadão que o levará ao trampolim. Se não quiser saltar ou nadar apenas aprecie a paisagem no caminho. 

1:08 (Você está atrás do tribunal) e pode tanto seguir em frente e visitar a Catedral ou seguir à esquerda até avistar uma única entrada à direita (antes do shopping). Entrando ali e virando logo à esquerda você andará por uma estreita calçada e verá o rio Corrib à sua direita. É um passeio inspirador. Para chegar à ponte Wolfe Tone basta seguir reto, até chegar ao sinal de trânsito e continuar reto.

1:19 Neachtains Pub (com a fachada azul e amarela). Experimente a refrescante limonada vermelha (red lemonade). Um pint custa 1 Euro atualmente. É típica da Irlanda.

1:46 Murphy´s Bar é onde vendem a melhor Guinness na cidade, então, beba sua Guinness se tiver vontade nesse pub.

1:49 Claddgah Jewellers fechou. Se desejar comprar bijouteria Claddagh  (a mais famosa da Irlanda) em conta visite a Mc Brady (à esquerda) voltando (no sentido oposto).

1:52 Se você quiser adotar o look de Galway compre um chapéu como o dela. Geralmente tem uma flor na lateral. Ele é vendido na feirinha que acontece aos sábados (e fica à direita de Claddagh Jewellers) ao lado da igrejinha.

Se quiser fazer uma refeição leve sugerimos seafood chowder no Pub Sonny, comumente chamado de The Front Door (descendo à direita de Claddaggh Jewellers). É uma espécie de sopa cremosa com frutos do mar que até quem não é fã de frutos do mar gosta. Vem com um delicioso pão. Custa cerca de 5 Euros. Esse pub é enorme e tem lustres lindos. Explore ele por dentro. Se for fã de doces, experimente o banoffee pie, uma torta de banana com doce de leite.

Se quiser experimentar uma pizza irlandesa vá até o Garveys Bar. Para chegar lá (volte andando reto a partir de Claddagh Jewellers) e atravesse a praça Eyer (Kennedy) usando a passarela diagonal ao centro. Fica na esquina, do outro lado da rua (ao lado da locadora de carros Budget). Eles também servem seafood chowder. A pizza serve 2 duas pessoas e custa cerca de 10 Euros.