Friday, December 14, 2012

Petição: Ação de repúdio contra a Revista Veja!

Circula no Facebook uma petição de repúdio contra a revista Veja. Acho que demorou. Lembra dos meus posts sobre essa revista? Veja o cúmulo do machismo e É possível obrigar um pai a ser pai?

Enfim, o motivo da revolta foi a falta de respeito do jornalista Reinaldo Azevedo para com o recém-falecido Oscar Niemeyer, o qual foi chamado de ¨idiota¨. Nem vou entrar no mérito da questão, pois para mim pouco importa agora qual era a tendência política daquele arquiteto. O que importa é que ele se foi. Assim, como qualquer outra pessoa que parte, ele merece respeito, especialmente logo após a sua morte e em revistas de circulação nacional com artigos online também.

Achei deplorável o fato da Veja ter colocado a infeliz matéria do Reinaldo Azevedo na capa da revista. Ele podia ter chamado o arquiteto de ¨esquerdista comunista¨ ou termo equivalente, mas faltar com o respeito em nome da liberdade da expressão é enfadonho. Bem, para alguns ser chamado de comunista já é um xingamento, mas isso são outros quinhentos...

Já tive o desprazer de ler alguns artigos desse jornalista antes. Ele escreve como um adolescente mimado que carrega uma metralhadora carregada com desrespeito que atira para todos os lados, menos para a direita, se é que você me entende. Se você também está farto desse Azedo há muito tempo, assine a petição também. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.