Friday, September 26, 2008

Hoje acabou a maratona da primeira fase do estágio com duração de 4 semanas no escritório de advocacia. Digo "maratona" porque eles me abarrotaram de trabalho. Além de lidar com o arquivamento, eu ía até o tribunal pagar as custas, ao banco depositar os cheques recebidos e à outros escritórios para obter a certificação de alguns documentos, além de ouvir os textos de petições e cartas e digitá-los e o melhor de tudo: redigir cartas para os clientes e até assinar algumas delas e lidar com clientes ou bancos e etc pelo telefone. 


Tudo acordado é registrado pelo envio de cartas. Só os advogados já justificariam a existência de Correio na Irlanda. Contudo, muitos deles só a utilizam para enviar cartas registradas. As outras são deixadas em caixas postais só para advogados, elas são chamadas de DX. Cada escritório tem um número próprio de DX. Deve haver umas 100 caixas de DX no local onde as depositamos e recolhemos e mais de 1 lugar desse em Galway. Felizmente, ao contrário de Dublin, não tenho que descer escadas quando vou ao DX aqui.


Gostei bastante do escritório. Sempre quando olhava no relógio já era hora do almoço ou de ir embora. Ou seja, o tempo passava rápido. Volto em dezembro para estagiar por mais 6 semanas.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.