Sunday, January 15, 2012

Como voltar a fumar


Muito se fala em como parar de fumar, mas agora eu vou contar a maneira mais fácil de voltar a fumar. Entre no táxi de um motorista disposto a falar apenas de cigarro durante todo o seu trajeto e voilá! Vai bater aquela vontade irresistível de fumar e todo o seu esforço irá por água a baixo.

Em outras palavras, aprendi na prática que o melhor que você pode fazer para continuar longe do cigarro é evitar inclusive falar sobre fumo e não apenas evitar os hábitos ligados à ele.

Me lembro como se fosse ontem o efeito da conversa do taxista. É como se tivesse ativado algo no meu cérebro. Eu tive vontade de sair correndo do táxi dele... para fumar!

Isso após ter ficado quase um ano sem colocar um cigarro sequer na boca. Parei um dia após a confirmação da gravidez pelo médico. Eu havia tentado parar no ano anterior quando estive no Brasil. Usei os adesivos e fiquei sem fumar um mês, que é a parte mais difícil, digo, os primeiros 30 dias, mas quando cheguei na Irlanda voltei a fumar no mesmo dia.

Hoje à noite começo a usar footpaches para desintoxicação do organismo e espero que eles me ajudem a parar de fumar. Eles não promovem o fim do cigarro, mas a eliminação de toxinas, então, sinto que vão me ajudar um pouco. Se valer a pena eu escrevo sobre eles daqui 2 semanas. Vou usá-los por 10 noites. Até lá, por favor, não toquem no assunto de cigarro comigo. :)