Monday, January 23, 2012

Por favor, leia antes de entrar em contato


Estou escrevendo este post porque está havendo uma certa confusão quanto à finalidade deste blog. Escrevo para compartilhar informações, falar sobre minha vida na Irlanda e comentar temas que me interessam. Organizo tudo isso em tags que podem ser vistas abaixo de ¨Tópicos¨. O blog ainda tem um campo de pesquisa no topo onde pode-se pesquisar posts por palavras. Tudo o que escrevo ainda fica guardado por ordem cronológica no ¨Blog Archive¨. 

A Embaixada do Brasil na Irlanda oferece email de contato para tirar duvidas consulares. Aconselho aqueles com dúvidas sobre casamento, nome após o casamento e perguntas similares a escrevem para o setor consular.

A melhor forma de ajudar quem vem fazer turismo ou morar na Irlanda é não dar informações ¨mastigadas¨ que podem ser facilmente encontradas na internet, pois isso é contraprodutivo para quem vai lidar com os irlandeses. Eles tem fama de serem descontraídos e realmente são, mas eles não tem paciência para ¨levar pela mão¨. O que quero dizer é que você tem que se esforçar para fazer as coisas você mesmo. Eu vou explicar isso melhor em outro post. Acompanhe a tag Irlanda.

Até lá aconselho aqueles que precisam ligar para números na Irlanda a baixar o 12Voip que permite ligar para númerors fixos aqui de graça por 120 dias após a inserção de créditos. Quanto à reserva de hotéis recomendo o booking.com. Se for ficar em Dublin sem carro sugiro ficar próximo à O'Connell Street, que é a rua central. Qualquer lugar dali até a praça St. Stephen's Green é bem central. Temple Bar, só se você consegue dormir com barulho à noite. É uma área de pubs e restaurantes. O hotel depende do bolso de cada um. Albergue é igual em todo mundo. Você deve levar seu passaporte e dinheiro consigo até para tomar banho. Não deixe esses itens em mala de forma alguma. 

Além deste blog ainda escrevo sobre notícias que possam interessar brasileiros na Irlanda e no Brasil no twitter Irlanda News. Ainda há o blog Irlanda News (veja ambos à esquerda), mas não tenho tido tempo de atualizar aquele blog com a mesma frequência de antes.

Finalmente, eu morei em Dublin a 12 anos atrás. Estou em Galway desde 2007. Mudei o nome do blog para deixar essa confusão de lado também. Assim, fique à vontade para entrar em contato. Sugestões para novos posts são bem-vindas. Contudo, caso eu receba emails que se enquadram no que expliquei acima eu vou encaminhar este post. Se mesmo assim você quiser a minha assistência, por favor, envie o seu email de cobrança do Paypal quando entrar em contato. Obrigada.