Monday, July 30, 2012

Em terra de olhos azuis...

... quem tem olhos marrons é Miss. Bem, nem todas, é claro. Mas repare que a maioria das Miss Ireland nos últimos 10 anos tem olhos e cabelos marrons. 

Miss Ireland 2012 - Rebbeca Maguire

Miss Ireland 2011 - Holly Carpenter 

Miss Ireland 2010 - Emma Waldron

Miss Ireland 2009 - Laura Patterson

Miss Ireland 2008 - Sinnead Noonan

Miss Ireland 2007 - Blathnaid McKenna

Miss Ireland 2006 - Sarah Morrisey

Miss Ireland 2005 - Aoife Mary Cogan

Miss Ireland 2004 - Natasha Nic Gairbheith

Miss Ireland 2003 - Rosanna Davison

Miss Ireland 2002 - Linday Duffy

Não pesquisei, mas imagino que no Brasil deve ser o contrário, ou seja, olhos azuis e loiras. Quando disse à minha mãe que desejava que a minha bebê tivesse olhos marrons, ela pareceu incrédula. Talvez porque ¨todo mundo¨ quer ter filhos com olhos azuis no Brasil. Curiosamente, quando ela nasceu eles eram a fusão dos do pai e dos meus: azuis com bolinhas marrons. Depois eles escureceram, embora sejam um pouco mais claros que os meus. 

Obviamente, o que importa é que ela nasceu perfeita e com saúde, e tem uma personalidade adorável, mas confesso que a semelhança na cor dos nossos olhos me alegra.

¨Está achando que sua filha vai ser Miss?¨, você deve estar me perguntando mentalmente. Desejo muito que não! Mas considerando o fascínio das pessoas pelos ¨beautiful big brown eyes¨ dela, como eles dizem, imagino que darão enfoque à aparência dela [na Irlanda].

Com certeza deve ser bem melhor crescer ouvindo elogios à críticas, mas creio que ela acabará pensando como eu: beleza não é algo conquistado, é fruto da combinação de gens, devemos procupar ser bonitos por dentro, com palavras e atitudes, porque esta conquista não se perde nunca, nem com a velhice. Quem é bonito por dentro é bonito até morrer. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.