Friday, August 10, 2012

Quando minha Pré-Engatinhadora rola

Quando minha Pré-Engatinhadora rola, ela finaliza a sequência erguendo o tronco e a cabeça. Então ela me olha toda orgulhosa de si como se dissesse ¨Olha o que eu sei fazer mamãe!¨ Eu a elogio e ela solta um largo sorriso de felicidade.

Eu também me orgulho dela, é claro, mas o sentimento maior é de cumplicidade. É uma lição também. Indiretamente ela me ensina que as minhas palavras tem um peso muito grande sobre ela, que minhas palavras influenciam na sua auto-confiança. 

Ela pode não entender exatamente o que eu digo, mas quando a elogio eu sorrio e balanço a cabeça e ela adora. Ela já aprendeu o que isso significa: que ela fez algo maravilhoso. Ela ainda não sabe que é maravilhosa e que não precisa fazer nada para me agradar, basta existir, por isso me emociono com sua pureza.