Friday, August 24, 2012

Método de barreira de xixi


O método de barreira de xixi foi criado para atender o meu desejo de poupar minha bebê de incômodos desnecessários. É que quando ela era recém-nascida ela destestava trocar de roupa, mas às vezes fazia xixi durante a troca de fraldas e as roupas molhavam.

Uma belo dia eu olhei para o papel toalha de cozinha, ele olhou para mim e sorriu. Não, ele não sorriu, mas uma lâmpada acendeu em minha mente e eu tive a idéia de usar 2 folhas, dobrá-las (em cilindro) e colocar entre o bumbum e as costas dela antes de abrir a fralda. 

Passadas algumas trocas de fraldas percebi que 2 folhas até que absorviam a urina, mas ficavam encharcadas, então, subi para 3. Tenho usado este simplérrimo método de barreira durantes TODAS as trocas de fraldas há 10 meses. 

Agora que ela já rola tão bem quanto um policial em filme de ação, o método é mais difícil de ser colocado em prática. Não, ela não rola com os braços acima da cabeça segurando uma arma, mas agora você pode imaginar a agilidade dela. Enfim, agora ela não apenas tenta puxar o rolinho de papel como a fralda suja também. Eu prefiro deixar ela ganhar quando tenta puxar o rolinho. 

Para aqueles preocupados com a natureza eu explico que eu reutilizo o rolinho com os 3 papéis toalha e só uso mais 3 quando eles de fato molham. Também é bom dizer que eu a levanto antes de tirá-lo de forma que ele não raspa na pele dela. Isso não seria nada legal.