Wednesday, July 18, 2012

Acredito em espíritos mais do que nunca


Há pessoas que acreditam que quando morremos é o fim, mas hoje mais do que nunca acredito o contrário e vou explicar porque.

Deixo para dar banho na minha bebê antes da última refeição, pois o sol raia mais forte após às 17hs no verão (13hs no Brasil). Ela precisava ter os cabelos lavados, então fizemos isso. Ofereci a papinha da noite como de costume e a mamadeira e dei início ao ritual de dormir em seguida, que consiste em ver alguns vídeos infantis brasileiros e ler um livro em Português para ela.

Enquanto fazia a higiene do rosto, que fazemos separado do banho, com algodão e água fervida, e escovava os dentes dela, ¨ouvi¨ uma voz que me chamava atenção para o fato de que seus cabelos ainda estavam longe de estar secos. 

Então olhei para eles e os toquei. Me dei conta de que realmente eles ainda estavam bastante molhados. Pensei como não havia notado aquilo antes. ¨Agora ela tem muito mais cabelos¨, pensei ¨eles não secam rápido como antes¨. 

Eu estava distraída até então e aquela ¨voz¨ me explicou que não seria uma boa colocá-la para dormir de cabelos molhados. ¨É claro¨, eu pensei em seguida, ¨minha mãe sempre reclamava quando lavava a cabeça à noite, como não pensei nisso antes, é tão óbvio¨...

Alguns podem achar que eu simplesmente usei o meu senso comum, e é verdade, mas apenas após receber o ¨toque¨. Não é a primeira vez que isso acontece, digo, que sinto que estou sendo orientada. É claro que outras vezes o pensamento parte de mim, após minha observação, mas hoje claramente não foi o caso. Acredito que é minha avó materna (foto). Suspeito que minha tia Zélia contribua também. 

Instinto maternal é algo que percebo em mim e qu me guia, como o próprio nome sugere: instintivamente, mas há ocasiões que tenho minha atenção chamada para fatos que não tinha percebido, de forma que, felizmente, não me recordo de ter cometido alguma falha nestes 9 meses e meio com minha bebê, o que é sensacional, pois sou humana e, às vezes, fico cansada.

1 comment:

  1. Alexandre Campos12:45 am

    Bem, sendo um aviso do alem ou nao, fique bem atenta a sua filha quando vc estiver tomando conta dela, pois coisas ruins acontecem do nada. A situacao mais inofensiva pode ser nociva. Eh claro que nao eh pra ficar assustada nem desesperada. Apenas observe tudo o que puder e tenha atencao. Bjs

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.