Friday, April 08, 2011

Muito calor!

Após quinze minutos de caminhada no calçadão de Galway hoje tirei o cardigã de tricot preto de cerca 2 cm de expessura, ficando apenas com uma blusa de linha fininha com manga 3/4 e uma leve capa de chuva até a cintura, além da calça jeans. Passados dez minutos a capa de chuva foi-se e o leve cachecol foi desenrolado do pescoço. A brisa marítima não batia. 

Chequei a temperatura agora. Faz 20°C. Pode não parecer muito, mas meses atrás nevou. Ou seja, mesmo se considerássemos que a temperatura média do inverno foi de 10°C, o que é uma temperatura bem generosa, temos aí uma subida de 10°C. E o verão nem começou. Estamos apenas na primavera.

Isso não significa que o frio acabou de vez. Semana passada mesmo fez um vendaval de tremer as janelas (estamos a 500 metros do mar, pode-se ouvir a sirene do farol daqui, daí sempre sentirmos mais a chegada de um vendaval).

Assim, apesar de em 2010 eu ter dito que a partir de maio já pode-se visitar a Irlanda e aproveitar bem a viagem, em 2011 eu antecipo para abril o começo da melhor época para visitar o país. Sim, pois já escurece bem mais tarde, depois das 19hs. Embora em julho a noite só comece a cair às 22hs, beneficiando as viagens de carro, há muitos mais turistas e as passagens não são tão em conta. Aliás para comprar passagens em conta clique e digite sua senha de assinante pagante para continuar lendo.




   

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.