Wednesday, August 31, 2011

36 semanas de gravidez - Última consulta com o GP


Hoje foi nossa última consulta com o GP (general practitioner) e ele voltou atrás sobre a Meggie nascer antes da data prevista, qual seja, dia 26 de setembro. Ele argumentou que o fundus está de acordo com a data da última menstruação e a data prevista do parto. 

Em outras palavras, a Meggie não encaixou, embora já esteja de ponta cabeça há algum tempo, ou seja, minha barriga ainda não baixou. O comum é isto acontecer na 37a semana.

Ele ainda falou sobre a Meggie ter parado de crescer e ressaltou que isso não é ruim, uma vez que antes ele acreditava que ela estava três semanas adiantada no que refere-se à crescimento. 

O interessante é que todas as opiniões dele são dadas com base ao apertar minha barriga com as mãos, ao contrário dos obstetras que seguem os ultrassons, que sempre indicaram que Meggie está dentro da média de crescimento, nunca os levando a crer que ela nasceria antes do previsto.

Foram 8 consultas até agora. Quatro com os obstetras e quatro com o GP. A primeira, em abril, foi três meses após a confirmação da gravidez pelo GP. Esperei 5 e 10 semanas para voltar a ser vista pelo GP e obstetras, respectivamente - depois a espera sempre foi de 2 e 4 semanas. A próxima consulta com os obstetras é daqui 2 semanas, quando estarei com 38 semanas de gravidez. 

6 comments:

  1. ou seja, será cesária, né?

    esse Gerente de Parto falou mais alguma coisa de útil? tipo, vai ter olho claro? :)

    o cara dá diagnóstico com as mãos? sinistro...

    acabou que a mamãe vai, né? vai ser bom...

    bjo

    ReplyDelete
  2. Cesária é só quando não dá para ser parto normal: bebê sentado, pelvis pequena, etc. Não falaram nessa hipótese não...

    Sinistra é a pressão que sentia quando ele apertava minha barriga. Hoje a Meggie até chutou duas vezes com força logo depois. Não deve ter gostado. :)

    Vai ser ótimo!

    Bjo

    ReplyDelete
  3. Mas se ela tá de ponta cabeça, então não deve estar longe da posição, não é isso?

    Ucha, se vc tiver opção, já sabe se vai escolher cesária ou normal?

    ReplyDelete
  4. Ela já está de ponta cabeça há mais de 1 mês. O que determina a proximidade do parto é encaixar (na pelvis). Isso deve acontecer na semana que vem. Vou sentir uma pressão quando isso acontecer.

    Não posso optar o tipo de parto. A regra é parto normal. Cesária é exceção. Estou preparada. As aulas de pré-natal foram boas.

    Bjo

    ReplyDelete
  5. Anonymous8:55 pm

    Postei uma mensagem para vc, mas acho que ela foi para o espaço. Disse que fico encantada com a sua postura mediante o parto, fato natural na vida de toda gestante. Isso vai contribuir para o êxito do nascimento da Meggie. Boa sorte e felicidade.
    Bjos

    ReplyDelete
  6. Quando o formulário de contato é usado eu recebo um email.

    A sua primeira mensagem foi encaminhada para a minha caixa de correio eletrônico do Gmail dia 20 de agosto. Ela não foi para o espaço não. ;) Respondi no dia seguinte.

    A minha tranquilidade é reflexo de muita leitura sobre gravidez talvez. Como disse a parteira do curso pré-natal: informação é poder.

    Obrigada pelo apoio.

    Bjos

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.