Monday, September 10, 2007

Dias 15 e 16 - Fim de Semana

No sábado fiz um mimo para o Pete e eu: comemos o melhor fish n' chips, ou seja, peixe e batatas fritas de Galway. Foram vinte Euros bem empregados! As batatas fritas dos irlandeses são gigantes. Depois andamos  bastante. O Pete me levou para conhecer a catedral e a universidade locais.

A universidade tem uma parte bem moderna com concreto e vidros esverdeados, mas a o prédio que realmente gostei foi o da administração. Passada a entrada você dá de cara com uma área verde imensa, como a de castelos. As folhas vermelhas contra a parede ainda dão um toque extra.



Passamos a noite de sábado vendo o filme Angel, com um dos meus atores favoritos da Irlanda do Norte, o Stephen Rhea. Recomendo. No domigo eu acompanhei o Pete até o pub The Crane novamente. Lá conheci uma americana que veio fazer PHD e ficará aqui 3 anos. Uma fez companhia para a outra, então foi melhor que no domingo passado. A música que o Pete tocou é linda: romena, mas lembra muito tango. Ele tocou com muito sentimento. Mal respirei durante a música de tão intensa. Mais tarde ele disse que a tocou para mim.