Tuesday, April 01, 2008

Tartaruga não come arroz carreteiro de jacaré


Esta tartaruga verde e amarela sou eu andando pelas ruas de Galway e de Gort hoje. O meu joelho esquerdo ainda não melhorou, então, não pude voltar a caminhar normalmente.

Se não fosse a caminhada até o centro com o Pete ontem, que me fez ganhar um pouco de confiança de sair de casa, eu certamente não teria aceito o trabalho em Gort hoje.

Quando saí da casa da cliente passei na Real Brazil para comprar feijão preto, pois o que trouxe para o Pete do Brasil acabou na semana passada. Ele fará um jantar para os nossos amigos para comemorar o meu visto.

Lá na loja eu comentei com a atendente que meus pais são de Catalão, daí saiu um homem com trajes de fazendeiro brasileiro: com botas pontudas de couro, chapéu e cinto com fivela grande ovalada, dizendo que a funcionária da loja ao lado também é de Catalão. A moça chama-se F. Conversei um pouco com ela e saí com destino à praça para pegar meu ônibus de volta para Galway.

De repente vejo o cowboy brasileiro e um amigo andando atrás de mim. O cowboy seguiu conversando comigo até a casa dele, que ele chamou de muquifo, e ficou em frente à sua porta aberta. Após ele contar sobre a sua vida de caminhoneiro pelo Brasil e listar o nome de todas as cidades que ele passava até chegar em Porto Alegre (que memória!) falamos sobre a nossa incomparável culinária brasileira e ele disse que tinha acabado de fazer arroz carreteiro e me convidou para comer, mas eu expliquei que tinha outro trabalho em 1 hora. Então, ele disse que como sou de Brasília devo passar por Abadiânia no caminho para Catalão e falou para eu perguntar sobre ele na cidade, pois todos conhecem o Jacaré.

5 comments:

  1. Eita Catalao!! Mas da para acreditar que voce encontraria alguem de Catalao em Galway??
    Que pena que voce perdeu um arroz carreteiro... mas eu faria a mesma coisa. E como e que ele conseguiu carne seca? Na Real Brazil?

    Bjs, Gina

    ReplyDelete
  2. Foi no Condado de Galway, mas fora da cidade Galway. Foi em Gort, que é uma vila praticamente. Acho que ele comprou a carne seca na Real Brazil sim... Vi que eles vendem carne lá. Da próxima vez perguntarei na loja.
    ;)
    Bjos

    ReplyDelete
  3. Arroz carreteiro em Galwayyy!!!!
    Catalão tá em todas tb....rsrsrs é internacional!!!!
    Vc lembra d uma amiga minha chamada Daniela??? O irmão dela está em Dublin, trabalhando lá....não sei em q....mas já tem mais d ano q ele tá lá!!
    E o joelho, melhorou prima?!
    beijão!!

    ReplyDelete
  4. kkkkkkkkkk eu ADOREI o título desse post!!!!! ;-)

    ReplyDelete
  5. Oi Chel! Eu já ouvi falar nessa sua amiga, mas acho que nunca a conheci. Pelo tempo que o irmão dela está em Dublin ele deve estar gostando de lá.
    O joelho não melhorou ainda. Fui ao médico ontem, que me receitou Cataflam 50mg. O melhor que posso fazer é perder peso. Como estava mais pesada quando cheguei aqui creio que o causou essa crise foram os exercícios na bicicleta e crosstrainer. O médico falou para eu nadar. Vou continuar indo à academia e fazer musculação apenas e nadar.
    Valeu!
    Bjocas

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.