Wednesday, May 28, 2008

Prova de Amor de uma Chocólatra

Enquanto digito este post estou saboreando o primeiro brigadeiro feito na Irlanda. É surpreendente que eu esteja na Irlanda há esse tempo todo e tenha comprado leite condensado para fazer brigadeiro antes.

Acima de "Condensed Milk" vem escrito "Carnation" na lata redonda, como a vendida no Brasil pela Nestlé. A diferença é que ao invés de dividir o brigadeiro em duas tigelas, para eu comer uma mais tarde, a segunda tigela é para o Pete. Nunca havia dividido tanto brigadeiro assim com ninguém. O máximo que já fiz foi dividir 1/4 com a minha sobrinha Cynthia ou algumas colheredas com quem sabe fazer um ótimo brigadeiro: minha mãe.

Um dos amigos do Pete viu uma receita de brigadeiro, no jornal, na época do natal, e pediu para eu fazer, em troca de uma garrafa de licor, mas acabei nunca fazendo................para ele.