Thursday, May 20, 2010

Reflexão sobre o blog Posto214sul

O que Daniel fez com Anísio foi horrível e isso é indiscutível. Contudo, ele não agiu sozinho. O grupo de agressores continha 5 pessoas. Por mais louvável que seja a iniciativa do blog Posto214Sul, que ao meu ver age como uma manifestação simbólica contra a inércia da polícia em resguardar a população, não deveriam torná-lo numa campanha de ódio.

Deveriam sim usar a indignação e recusa à injustiça e impunidade para pressionar as autoridades competentes a fazerem o seu trabalho, ou seja, a polícia a realizar um bom inquérito e a justiça a punir os 5 agressores. Do contrário, estarão reavivando a Lei do talião do olho por olho e fazendo justiça com as próprias mãos.


Se você usa o Twitter, tuíte a hashtag #boicoteposto214sul mesmo se não mora em Brasília e apoie esta campanha contra a inércia das autoridades brasileiras de forma pacífica. 

2 comments:

  1. Prezada Ana, o blog www.posto214sul.blogspot.com não tem nada de ódio. Temos até um logotipo afixado nele: "NO VIOLENCE". É sim, um meio de pressionar as autoridades e a mídia e acordar a opinião pública para a questão da poluição sonora, que no Brasil é tratada como assunto menor! Obrigado, HDB.

    ReplyDelete
  2. A reflexão vale para quem está com os ânimos exaltados HDB. E a verdade é que há pessoas falando em fazer justiça com as próprias mãos tanto na caixinha de recados quanto no campo de comentários. Não resolve apenas deixar a mensagem NO VIOLENCE e não apagar as ameaças, especialmente quando outras, que não incitam a violência são apagadas.

    ReplyDelete