Wednesday, September 21, 2011

39a Semana de Gravidez


A novidade é que tenho tido muita Braxton Hicks desde o começo da semana. Na verdade, eu achava que se tratava de longos espreguiços, mas além disso, há uma certa sensação de cinto apertando e às vezes um pouco de endurecimento da barriga.

Isso ocorria esporadicamente, mas com o aumento da frequência resolvi pesquisar se era a tal das contrações de treinamento, que, diga-se de passagem, não doem. Às vezes vem acompanhada de um calor no rosto, que acontece em outros momentos também.

A aliança de casamento deu lugar para o anel da Lady Diana, que é maior, pois os dedos estão mais largos. Os pés também. Mas não estão inchados.

O maior incômodo desde o último mês tem sido a dor nos pulsos quando acordo. Como tiro uma soneca durante o dia a dor se repete e agora já coloco pomada de arnica pelo menos de manhã, pois do contrário fica difícil levantar sem a ajuda das mãos.

As articulações afrouxam durante a gravidez. Por isso tenho essa dor. Mas antes ter dor nos pulsos do que nos tornozelos. Não conseguiria andar nesse caso.

A mochila da bebê já está pronta há bastante tempo e a minha mala também. E já perdi a conta de quantos vídeos de bebês tomando banho na tummytub e tendo as fraldas trocadas que já assisti. Isso sem falar nos artigos sobre os primeiros sinais de trabalho de parto.

Antes parecia que o Natal chegaria antes da nossa bebê, mas agora acredito que o parto vai ocorrer antes! Uma gravidez definitivamente dura 9 meses e 1 ano. O último mês é longo! A data prevista do parto é dia 26, mas só 2% das mulheres tem filho na DPP.

Você deve ter percebido que deixei de chamá-la de Meggie (Megan). É que há a possibilidade de darmos outro nome para ela. Me deparei com um nome lindo, no começo do mês, e o Pete também gosta dele. Todavia, só o definiremos após vermos seu rostinho e conhecê-la um pouco.

3 comments:

  1. Oi Ucha!
    Tá chegando hein?
    Pensei mesmo que fosse nascer na primeira quinzena de setembro.
    Afinal eram as tais contrações ou não?
    Sua mãe esteve aqui neste final de semana. Mandei um presente prá ...... Ah! Gostava tanto de Meggie...
    Ela vai ficar linda!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá! :)
    Pois é, o meu GP nos induziu a erro, né. Também achei que ela fosse nascer antes da DPP.
    Sim, estou tendo bastantes contrações de treinamento (Braxton Hicks).
    Obrigada desde já pelo presente!
    Bjo

    ReplyDelete
  3. Anonymous2:36 pm

    Oi Ucha, tá chegando o grande dia...
    Esperar é difícil, mas depois compensa, quando vir a carinha do bebê tão indefeso e dependente você verá como a gente fica imaginando como as nossas mães também tiveram que dar conta dessa tarefa...
    Bjos
    Zulma

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.