Thursday, September 29, 2011

40 semanas e 3 dias de gravidez


Não teve problema algum a vovó chegar na Irlanda um dia após a data prevista para o parto porque nossa bebê ainda não quis nascer. A vantagem disso é que a vovó pode conhecer o hospital e estar presente durante uma consulta do pré-natal hoje.

Antes de mais nada, a doutora usou um ultrassom móvel para ver a posição da bebê, que continua de cabeça para baixo, o que é ótimo, e checou os batimentos cardíacos, que estão normais. O Pete e minha mãe acompanharam o exame na telinha. Minha mãe disse que pode ver não apenas a cabeça bem redondinha, mas como os cabelos também!

Hoje a obstetra ainda realizou um procedimento chamado membrane sweep, que é nada mais do que uma tentativa de iniciar o trabalho de parto pela separação manual da membrana em volta do bebê da cérvix. É menos desconfortável que a coleta de material para exames ginecológicos rotineiros.

Pelo observado durante o sweep, minha cérvix está fechada, ou seja, não há indício de início de trabalho de parto. Por isso, a médica nos instruiu a dar entrada no hospital no 10o dia após a data prevista para o parto. Assim, caso ela não nasça até quinta-feira que vem eles tentarão induzir o parto.

Como já disse antes, a cesárea só é adotada quando não há possibilidade de fazer um parto normal, então, se a indução não tiver sucesso é isso o que acontecerá. Até lá vamos fazendo um pouco de turismo local com a vovó e aproveitando o tempo, que esquentou desde a sua chegada.

4 comments:

  1. blz, faz um passeio de barco que o trabalho de parto vem...

    boa sorte aí!

    ReplyDelete
  2. Não vejo a hora de saber que a pequenina nasceu. Força e muuuuuuuuuita luz! Vai tudo dar certo! =) Beijos... :*

    ReplyDelete
  3. boa sorte Ucha! beijo para vc, pra dona Ana, pro Pete e para a pequena que está com preguiça de nascer :) beijos, Letícia

    ReplyDelete
  4. Anonymous3:40 pm

    /zulma said: Já postei um comentário a respeito da foto e não sei como não constou. Estou lhe desejando muita sorte no parto e na vida pós parto com a sua bebezinha e o Pete.
    Abraços para a Ana Maria e para vc um grande beijo. Zulma

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.