Sunday, June 12, 2011

Banheira e bolsa do bebê comprados

A compra da bolsa do bebê, que acabou sendo uma mochila, foi uma novela mental. Apesar de gostar das fofas bolsas brasileiras, elas não tem muita saída aqui. É claro que é o gosto da mãe que importa, mas para ser sincera eu preferi algo mais prático. Ou melhor, que não indique que é uma bolsa de bebê e que possa ser usada quando ele(a) já for maior, como em viagens.

Infelizmente os colchões para a troca de fralda vendidos com bolsas de bebê são bem finos. Nem são colchões pra valer, mas um plástico que permite uma fácil lavagem. Gostei desta mochila, pois as mamadeiras ficam em compartimentos próprios insulados e, portanto, protegidos da chuva. Há vários bolsos externos, ideais para colocar pomadas (longe das roupas!).


Outro fator positivo é a possibilidade de pendurar a mochila no carrinho de forma discreta, com ganchinhos laterais, e não usando aquelas alças gigantes que deixam a bolsa gangorrando quando em movimento. Acho que no Brasil não sairia por menos de R$200. Paguei menos da metade.

Quase fiquei vesga de tanto olhar bolsas para bebês. E mesmo depois de ter comprado esta me arrependi e acabei trocando por uma preta. Mostra menos sujeira e pingos de chuva, algo muito comum por aqui...

A banheira está mais para balde do que qualquer outra coisa. A idéia de segurar o bebê na horizontal com uma mão e dar banho com a outra nunca me agradou muito. Afinal, com essa uma mão que segura o corpo do bebê deve-se apoiar o pescoço e a cabeça, no início. Por isso, a tummy tub me agradou de imediato. Tanto a Little Angels quanto a Bella Baby vendem esse produto em Galway. Custa entre €20 a €30. Eles vendem uma base em separado e custa mais de €30. Acho meio ridículo, o preço.

Há uma porção de vídeos mostrando o banho do bebê numa tummy tub. Pelo menos os que vi no YouTube mostram os bebês bem calminhos após serem inseridos nela. Tem que segurar a cabeça do bebê na tummy tub também, mas o fato do corpo poder ser apoiado no próprio fundo dela me parece melhor. É uma questão de preferência, mas fico contente em gastar menos 9.5 litros de água por banho (do que as banheiras convencionais). Não por causa da conta de água, pois aqui água ainda é de graça, mas pelo meio-ambiente.