Tuesday, October 11, 2011

Enfim mamãe

Primeira hora de vida
Por um lado acho que sou a mesma pessoa de sempre, por outro lado acho que nunca serei como antes. Antes tiraria centenas de fotos após o nascimento da filha. Hoje tirei algumas fotos e gravei dois videos apenas, mas vivi momentos intensos nos últimos dias.

A foto acima foi tirada pelo Pete no momento pele-com-pele que fazem entre mãe e o bebê após o parto. Ela estava bem à vontade ali comigo. 

Muito se fala sobre amor incondicional de mãe e sabemos que isso não é universal. Tanto o é que muitas abandonam e mal tratam os filhos, etc. Aliás eu pensei muito nas que abandonam os filhos recém-nascidos. Minha mãe curiosamente pensou a mesma coisa quando foi nos visitar no hospital pela primeira vez. Como tem coragem de abandonar anjinhos tão indefesos?

Enfim, como recém-mamãe eu sinto que existe um amor incondicional dela para comigo, pois ela me conhece há muito pouco tempo para sentir-se tão bem na minha presença.

Sinto como se tivesse mudado de frequência. Não pego qualquer coisa. Muita coisa deixou de ter importância e uma única pessoa tornou-se um novo mundo para mim. Realmente é muito difícil explicar tudo o que sinto, mas é fácil agradecer o carinho de todos. Senti muita energia vinda da família e amigos no Brasil. Obrigada!