Friday, February 15, 2008

Jantar do Dia dos Namorados e Café da Manhã com Panqueca

Ontem preparei um jantar que para vocês poderia ser um corriqueiro almoço: arroz, coxas de frango assadas e creme de milho - eu já sou a preparadora oficial de frango! Para mim também era quando eu morava no Brasil e podia saborear a comidinha gostosa da minha mãe ou da Antônia, mas aqui isso é quase um manjar dos Deuses para mim quando a chef sou eu.

Não teve problema em falar farinha de trigo no lugar de amido de milho para o Pete e colocar o ingrediente errado, pois o resultado final ficou muito bom. Por conta desse deslize o creme não ficou tão incorpado quanto o que eu estou acostumada a comer, mas foi um sucesso. Depois de comer duas coxas grandonas e muito arroz* com creme de milho, o Pete esperou eu terminar de comer e perguntou se podia comer mais!!! O jantar foi tão satisfatório que esquecemos de comer a sobremesa.

Hoje de manhã fiz panquecas pela segunda vez, mas o da semana passada saiu melhor. Cozinhar é igual jogar cartas, você pode ter sorte de principiante e depois achar que sabe. Foi isso comigo em relação às panquecas. É tão difícil acertar a intensidade do fogo com esse forno digital.

Acabei transformando o Dia da Panqueca - comemorado um dia antes do início da Quaresma - em Quinzena da Panqueca! Hoje fiz a massa dobrada, pois na semana passada só deu 2 para cada.

* O Pete preparou o arroz, pois o dele é perfeito. Sai branquinho e macio. O meu é imprevisível e, por isso, nada confiável.