Thursday, March 20, 2008

Ontem o Vice-Consul da Embaixada do Brasil em Dublin respondeu o meu email perguntando o prazo para emissão de novo passaporte. Infelizmente eles levam 5 dias. 

Como a Embaixada estará fechada amanhã e segunda eles provavelmente só receberão a documentação na terça ou quarta. Agora o previsto é dia 2 de abril. Daí pegamos o novo passaporte nesse dia (e assinamos o livro do registro de casamento) e no dia seguinte vamos à Imigração para ter o Stamp 4 inserido no passaporte.

Paguei 15 Euros por quarto fotos 5X7. Achei um absurdo. A taxa do passaporte é 30 Euros. É menos do que cobram no Brasil. A vantagem de ter passaporte feito no exterior é que eles não exigem a data na foto. Acho que o Brasil é o único que obriga a gente ficar parecendo criminoso na foto do passaporte. Ainda não vi o modelo do novo passaporte ao vivo e espero que o meu siga o novo modelo.

Ontem bati um longo papo com a tia Aparecida. Parabéns para a priminha Giulia. Ela faz 2 meses hoje!

5 comments:

  1. Oi prima querida!
    Adorei falar com vc no msn, entra mais vezes!!!
    Parabéns pelo visto!!! Uhuuuuu!!! ;-)
    Estive com sua avó anteontem, ela ligou aki em casa, disse q não estava passando bem.....fui com ela até a Santa Casa....como te disse, acho q fisicamente ela está bem! Está com pouco debilitada, psicologicamente, mas está firme como uma rocha! Ela é muito forte! Hoje liguei pra ela combinei d ir visitá-la, ela já está em casa, bem melhor....depois te conto como foi a visita, ok?
    Beijos e muitas saudades!!!

    ReplyDelete
  2. Ucha, concordo em relaçao ao passaporte com a foto e data. Horrivel! Eu me lembro que quando morava em Dublin e tive que renova-lo, fiz a foto sem a data tambem. E a medida nao foi a exigida pelo Brasil e eles (na embaixada) deixaram passar.
    Ja aqui na Italia, a embaixada indicou uma loja onde eles tiram as fotos com a data pequenininha e eles ainda fazem maquiagem em vc, tiram varias fotos para voce escolher a que gosta mais. Legal, ne? Eu disse que de hoje em diante so faço as fotos la. E o preço foi €8,00.

    Bjs, Gina

    ReplyDelete
  3. Chel, eu tenho ligado para ela todos os dias. Ela vai gostar muito de receber sua visita! Obrigada pelo apoio dado à minha avó! Bjosss

    Gina, infelizmente, aqui eles não me maquiaram. Eu bem que precisava de uma mão de tinta... A foto do último passaporte ficou melhor, pois diriji no sol forte de Brasília antes de tirá-la, então meu rosto saiu corado na foto. 8 Euros é bem mais razoável que 15! Bjoss

    ReplyDelete
  4. Esta foto ficou otima Ucha! Alias, voce esta sempre bem em fotos!!!

    Bjs, Gina

    ReplyDelete
  5. Obrigada, Gina, mas eu achei que fiquei muito pálida. O flash lavou o blush que tinha colocado nas bochechas!
    Bjos

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.