Thursday, March 13, 2008

Chuva de granizo


Todo mundo já viu chuva de granizo uma vez na vida, não é mesmo? Alguns só ouviram, pois estavam em casa. Agora pergunto: Você já pegou chuva de granizo com vento? Espero que não!

A única parte do meu corpo descoberta, além do rosto (que protegi com o capuz da capa de chuva) eram as mãos. O Pete estava sem gorro e saiu correndo assim que a chuva de granizo começou.

Logo ele mudou de idéia, parou e me esperou, mas eu pedi para ele seguir adiante, pois eu tinha gorro e estávamos a cerca de 150m de casa, mas ele não me deu ouvidos. Felizmente nenhum granizo bateu em nossos olhos, só nas mãos. No caso do Pete, no rosto e na cabeça.

Felizmente as pedrinhas de gelo eram pequenas: do tamanho de ervilhas, e não do tamanho de uma laranja, como ocorreu no sul do Brasil no ano passado. Mesmo sim elas "picaram" minhas mãos. Hoje teve outra chuva desse tipo, mas eu estava em casa. Não me importo com o frio e o vento, mas chuva de granizo não é nada legal se você está no meio dela!

6 comments:

  1. Eu ja passei por isso e sei exatamente como e. Foi em Veneza no ano passado no festival heineken de rock, que acabou nao acontecendo porque a chuva de granizo virou um tornado, o que acabou com o festival e machucou muita gente. Vc se lembra quando falei sobre o que aconteceu? Scary!! Mas ainda bem que nada aconteceu com a gente. So perdemos 3 dias de rock e bandas que sempre quis ver!

    Bjs, Gina

    ReplyDelete
  2. Eu lembro desse incidente sim... Até cheguei a ver uma(s) foto(s) do dia. Só não lembrava que tinha sido cancelado por causa de chuva de granizo... Achava que tinha sido incêndio!
    Bjos

    ReplyDelete
  3. Nao! Foi cancelado devido ao tornado depois da chuva de granizo. Todas as torres de som cairam. E o pior: cairam sobre algumas pessoas. Foi rapido e assustador.

    Gina

    ReplyDelete
  4. Se você colocar "hailstorm" no campo de pesquisa do Wikipedia verá que teve uma chuva de granizo no sul do Brasil no ano passado que até destroiu telhados. Os granizos eram do tamanho de uma laranja!
    Bjos

    ReplyDelete
  5. Eu já vi uma aki em Cat!!~Os pingos não eram nem do tamanho d uma ervilha, em d uma laranja.....mas d um limão!!! rsrsrsr....eu estava em casa, o barulho é ensurdercedor!!!
    Dá p fazer um estrago grande num carro....
    Love you prima!!
    Kisses!!!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.